5 estampas boas para a primavera-verão, mas que não são floral

É uma boa hora para se investir em peças florais, com certeza. Há nas lojas, fica lindo, tecidos fluídos… Mas, tem gente que não curte muito as flores em seus looks. Mas você pode, ainda sim, criar looks interessantes, coloridos e que são a cara da primavera-verão, com estampas diferentes.

Para quem não sabe ainda usar estampas – não está acostumado ou nunca quis tentar antes – a dica é sempre começar com uma peça só e aos poucos ir acostumando com o look que pode conter informação demais. Mas o bom da estampa é que comunica muito, traz criatividade, luz e alegria à produção.

Então, para quem não curte floral, mas gosta ou quer uma estampa nesses looks mais primaveris, fique de olho nas alternativas que podem cair super bem.

1. Listras coloridas

As listras coloridas são peças fáceis de combinar, em termos de estampa e vem das mais diversificadas formas. Podem ser muitas listras, com muitas cores, ou menos e de espessuras diferentes, enfim, aqui não há regras. O look fica incrível, normalmente alongado se na vertical e muito descolado.

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Geométrico colorido

Busque peças que tenham uma profusão de cores e que brinque bastante com as formas. Lembrando que estampas maiores tendem a gerar mais volume e aquelas menores não tanto. As estampas geométricas também podem vir de inúmeras maneiras, com elementos mais orgânicos ou não.

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Estampas ornamentais

O que chamo aqui de estampas mais ornamentais são aquelas praticamente contínuas, muito inspiradas na arquitetura e seus obeliscos e arabescos. Podem também vir com caráter mais arredondado, o que lembra o floral, ou serem mais retas, o que também brinca com as formas. Enfim, é uma maneira de deixar um look festa ou passeio bastante interessante. Ou optar por uma camisa diferente para dar um up no visual do trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Étnicas

As estampas étnicas vão e voltam e podem tanto ser mais discretas como mais chamativas. Elas mesclam formas diversas e geralmente trazem camadas lineares em suas composições. São bastante interessantes para virem em sobreposições como kimonos, fica lindo.

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Poá

O poá também uma sugestão menos ousada e mais simples. Tanto o poá clássico quanto os mais coloridos e diferentes conseguem criar looks com um quê romântico, o que o floral também costuma fazer. A dica é apostar em peças de cores mais chamativas ou tendência, para que crie looks iluminados e femininos.

 

 

 

 

 

 

 

 

_______

Chegou até nosso blog, curtiu nossos posts e quer entender como a Fixbitt funciona?

Corra para o site e descubra o serviço que mais tem a ver com você: http://www.fixbitt.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.