Como usar | Colete de alfaiataria

A dica dessa vez é com essa peça maravilhosa que é o colete de alfaiataria. Basicamente um blazer sem mangas, o colete aqui traz a elegância do blazer, mas aumenta sua possibilidade de usos – desde mais despojado para passeio à balada e trabalho, o colete é uma ótima terceira peça que sempre agrega muito em informação de moda.

Além disso, normalmente contribui bastante para favorecer a silhueta, seja alongando, disfarçando o quadril ou quebrando a linha dos ombros. Fica bom em todos os biotipos e ocasiões, então, porque não se inspirar com essa peça?

1. Conjuntinho de alfaiataria com short: o colete fica ótimo quando vem em peças conjuntas com short de alfaiataria também. O look com ele pode ser composto com t-shirt, regatas básicas, camisas, enfim, qualquer blusa e também qualquer sapato: tênis e flats para quem prioriza o conforto e saltos e sandálias para quem precisa estar mais chic.

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Look todo alfaiataria: nesse caso, não precisa ser necessariamente o conjunto, nem da mesma cor. Mas aqui a elegância permeia toda a produção, buscando compor o colete com outras peças mais sofisticadas. É ideal para o trabalho ou ocasiões mais especiais, sobretudo com salto.

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Look básico com calça jeans: o colete é uma das peças mais indicadas para trazer algo especial naquele look basiquinho demais. A calça jeans com t-shirt pode parecer bem sem graça, mas com o colete o look ganha um toque a mais de moda, deixando a silhueta interessante e moderna. Aqui pode ficar mais elegante com sapatos mais festivos, mas também pode ser usado no casual com rasteiras e tênis.

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Look básico com short ou saia: aqui ganha uma cara ainda mais despojada, o colete, sobretudo o máxi, é ótimo para alongar visualmente e ainda funciona bem para deixar o look mais confortável, tampando o quadril e dando um toque hi-lo na produção.

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Look festa/balada: com os looks acima, por exemplo, já seria possível um look balada mais cool. Mas também consegue criar soluções mais sofisticadas, se for o caso. Com uma calça de alfaiataria e um cropped, ou uma saia de couro e uma blusa de tule, ou ainda num look com saia mais romântico que remeta à festas.

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Moderninha: o colete pode vir em produções menos básicas também, em calças diferentes como pantacourt ou com o uso de camisas por baixo. A manga comprida cria um visual interessante quando sobreposto com o colete e deixa bem menos básico que uma t-shirt. Aqui tanto o salto, quanto o flat vão funcionar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Com vestido: a composição do colete com o uma peça única funciona muito bem também e é uma opção para diversificar o look com o vestido, aumentando suas possibilidades de uso.

 

 

 

 

 

 

 

 

______

Chegou até nosso blog, curtiu nossos posts e quer entender como a Fixbitt funciona?

Corra para o site e descubra o serviço que mais tem a ver com você: http://www.fixbitt.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.