Dicas para usar as roupas de trabalho nos looks de fim de semana

Sempre buscamos praticidade e uso consciente das roupas. Portanto, já ficou para trás aquela velha história de “roupa para isso”, “roupa para aquilo”, exclusivamente. O que queremos hoje é que as roupas de trabalho sirvam para sairmos no fim de semana, dando uma cara nova à produção, para que não enjoemos também.

E é super possível.

Vejam algumas dicas que vão fazer suas roupas “de trabalho” serem suas primeiras escolhas na hora de montar o look do fim de semana.

[1] Troque o sapato social/salto pelo flat. Pode ser tênis, mules estilosas, rasteiras, alpargatas, enfim, você escolhe. E mesmo com um visual de calça social + camisa + blazer, quando usado com um desses sapatos, já fica bom para o passeio do fim de semana.

[2] Troque a calça social pela jeans. O mesmo look que usou no trabalho durante a semana já fica totalmente diferente com uma calça jeans. O flat também ajuda aqui a deixar a produção mais casual.

[3] Escolha peças com detalhes descolados. Por exemplo, uma jeans destroyed fica ótimo, ou um short jeans que já traz mais casualidade. Vai ficar ótimo com as blusinhas do trabalho e um blazer, por exemplo.

[4] Dobre a barra da calça ou a manga da blusa. Pode parecer uma coisa pequena (e é), mas faz uma diferença considerável no visual. Deixa mais jovial e despojado.

[5] Use a calça de alfaiataria com t-shirt. Uma boa camiseta, sobretudo com estampas moderninhas, causa um impacto casual num look. Fica bem legal para usar com tênis, mas também pode preferir compor com salto ou botinha, se seu compromisso no fim de semana é num lugarzinho mais chic.

[6] Use a mesma camisa do trabalho, mas com um nó. O nozinho nas camisas transforma completamente a peça em algo fresco, jovem e moderno. Mal vai dar para notar que é aquela mesma blusa que você já bateu muitas vezes, vai sentir que é algo totalmente novo.

Mesclando duas ou mais dessas dicas, é possível que seu visual do fim de semana nem pareça que veio daquelas peças batidas do trabalho e ainda é uma chance de reavaliar o guarda-roupa e aproveitar tudo que tem, da melhor maneira possível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_______

Chegou até nosso blog, curtiu nossos posts e quer entender como a Fixbitt funciona?

Corra para o site e descubra o serviço que mais tem a ver com você: http://www.fixbitt.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.