FIXTIP | Looks casuais com vestido/saia longa

As vezes temos a sensação que os comprimentos mais longos são mais senhoris ou muito formais. Por exemplo, o vestido longo: é uma consagrada peça para festas mais chics, mas também possui suas versões casuais de forma bastante prática. Seja para quem só gosta desse comprimento, ou para quem não curte muito mostrar as pernas, ou ainda para quem acha mais confortável e prático, a saia e o vestido longo conseguem ser sim muito versáteis. As dicas que separamos buscam deixar a produção mais casual e jovial, visando um look para o dia a dia.

1. Aposte no tênis!

Tênis e flats como rasteiras e mules hoje em dia estão ganhando um grande espaço e com razão: além do conforto trazem a casualidade que as vezes queremos para peças mais enrijecidas. O vestido longo pode ser uma delas ou não. Nada que um tênis branco não consiga quebrar.

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Jaquetas

Sejam jeans ou de couro, a sobreposição do vestido longo com jaqueta traz um mix interessante que gera uma informalidade maior, deixando o look bem urbaninho e moderno. Nada senhoril, o mix com jaqueta jeans, sobretudo, fica despojado e pode ir bem com qualquer sapato. A opção de styling da jaqueta amarrada na cintura também é uma dica valiosa para quem quer deixar a produção mais descolada.

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Saia com cropped ou sobreposição moderninha

Para as saias ou vestido que comportem serem ‘transformados’ em saia, a sobreposição com peças modernas como camisetas estampas ou uma camisa amarrada é sempre legal. Dá o toque casual necessário e fica legal com os sapatos mais descolados, mas comportando um hi-lo com um salto bem chamativo ou ankle boot estampada para as mais criativas. O cropped também entra aqui como opção moderninha e sexy para quem gosta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Use cinto!

O cinto tem o poder de transformar a produção completamente. Especialmente se for mais grosseiro ou vier junto com uma jaqueta, vai deixar sua composição bem mais descolada do que usar simplesmente o vestido cru e solto. Use da criatividade na hora de escolher o sapato e terá um look versátil para sair de dia ou a noite.

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Mix de estilos

Sempre é uma opção de styling que agrega muito em informação de moda porque já pressupõe estilos diversos e essa conversa é bem legal na moda – traduzindo modernidade e uma mulher antenada. O romântico com o rock n’ roll é uma opção. Quebrar um vestido bem chiquezinho com uma bota ou bolsa de couro, enfim, não há muitas regras aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Lembrando que a saia midi também pode se beneficiar dessas dicas e que esses comprimentos mais longos, além de se adequarem em qualquer ambiente, tendem a gerar silhuetas igualmente alongadas – o que pode ser muito vantajoso. Quem agora vai querer explorar esse tipo de peça maravilhosa?

_______

Chegou até nosso blog, curtiu nossos posts e quer entender como a Fixbitt funciona?

Corra para o site e descubra o serviço que mais tem a ver com você: http://www.fixbitt.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.