CINCO dicas para cuidar dos cabelos no verão

O verão é, sem dúvidas, uma das estações mais aguardadas do ano. O sol, o calor, as férias e as viagens tornam esse período especial. Porém, justamente por esses fatores, se torna mais necessário cuidar dos cabelos para garantir que eles permaneçam saudáveis apesar dos fatores externos.

O sol, assim como o cloro e a água salgada ressecam os fios, podendo deixa-los secos e quebradiços, aumentar as pontas duplas e até mesmo influenciar em sua cor.

Pensando nisso, trouxemos uma série de dicas para potencializar os cuidados com os cabelos no verão e minimizar os danos para conservar os fios lindos o ano inteiro.


  • Proteja os fios antes da exposição ao sol, mar ou piscina

Sempre que for entrar no mar ou na piscina, ou mesmo tomar aquele sol, proteja os fios com produtos específicos. Esses produtos criam uma película de proteção que faz com que os fios estejam blindados dos agentes que podem danificá-lo. Se possível, escolha aqueles com fator de proteção.

Algumas sugestões:

  • Opte por produtos mais hidratantes

Como todos os fatores já ditos ali em cima podem danificar e ressecar os fios, o ideal é optar por produtos mais hidratantes, inclusive o shampoo, para compensar a desidratação típica dessa estação.

  • Evite secar o cabelo com secador

Um dos charmes do verão é justamente a leveza e naturalidade que essa estação proporciona. É interessante valer-se disso e permitir que os cabelos sequem ao natural, evitando expor os fios a mais uma fonte de calor e agressão. Se mesmo assim quiser secá-los, use o secador em uma temperatura mais fria e sempre protegendo-o com um bom leave-in com protetor térmico.

  • Sempre enxágue o cabelo com água doce depois dos mergulhos

Mesmo utilizando algum produto para proteger os fios antes dos banhos de mar ou piscina, eles não são capazes de blindá-los por completo dos agentes que causam danos, por isso, é importante sempre que sair do mergulho, enxague o cabelo com água doce, reaplique o protetor e desembarace os fios, criando uma nova camada de proteção.

  • Corte as pontinhas quando a temporada acabar!

Sabemos que o cabelo envolve um certo apego para muitas, não é mesmo?! E cortar nem sempre é uma recomendação muito bem-vinda. Mas especialistas recomendam tirar as pontinhas ao fim da temporada de água salgada ou com cloro. Isso porque ao cortar um pouquinho, retiram-se as pontas duplas e evita-se que elas aumentem ou se multipliquem com os danos externos, garantindo um cabelo mais saudável ao fim da estação.

Então, o que acharam das dicas para cuidar dos cabelos? Tem mais alguma? Se sim, compartilhe conosco nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.