CINCO livros para quem ama moda

O Conhecimento é libertador. Por isso é interessante nos aprofundarmos naqueles temas que gostamos, ampliar o nosso saber e dominarmos assuntos que nos interessa. Uma das formas de adquirir esse saber está na leitura.

Fonte: Pinterest

Pensando nisso, selecionamos cinco livros para compreender mais o universo da moda e do estilo. É uma maneira de se aprofundar mais no tema para repensar o consumo, compreender estilos e as formas de empreender no ramo.

1. Estúpida, Eu?

Um livro escrito por Camila Coutinho: uma das maiores blogueiras de moda do país. Na obra a autora conta como conquistou a internet com o conteúdo que produzia e hoje é dona de um império virtual, referência mundial no ramo.

Atualmente conta com parcerias de grifes ultra renomadas, produtos licenciados, estampando capas de revista. Foi, ainda, eleita pela Forbes como uma das jovens brasileiras mais bem sucedidas antes dos 30 anos.

Formada em Design de Moda, Camila criou o blog como um hobby. Hoje, mais de dez anos depois de sua criação, conta o que fez para transformar o que começou como uma brincadeira em um grande negócio. Compartiha, ainda suas ideias sobre o que podemos esperar do futuro da moda em um mundo cada vez mais conectado.

2. Moda com propósito

Um livro de André Carvalhal, onde o autor reflete sobre o que deveria nortear todas as marcas atuais: ter um propósito naquilo que se faz.

A ideia do livro é ir muito além da venda e do marketing: o autor mostra como é necessário entender certos valores – como sustentabilidade, comércio justo, consciência social e cultural – para ser capaz de inovar, consumir empreender com sucesso.

Assim como é preciso aprender a viver com menos, é preciso pensar nas consequências de se buscar sempre o mais barato e refletir no impacto social de cada ação – e isso vale também para os consumidores.

Afinal, com informações atualizadas a cada segundo, não basta simplesmente trabalhar por dinheiro. É preciso, acima de tudo, buscar esse novo olhar, para se viver e conquistar com propósito.

3. Como ser parisiense em qualquer lugar do mundo

Esse livro é um clássico para as aficionadas por moda.

Nele, as autoras Caroline de Maigret, a escritora Anne Berest, a produtora Sophie Mas e a jornalista Audrey Diwan, contam os segredos que tornam as francesas ícones de estilo não só na moda, mas na elegância e forma como levam a vida.

Tratam de temas como filhos, relacionamentos, trabalho, estilo, cultura e muito mais, revelam seus segredos e defeitos, fazem piada dos próprios sentimentos e comportamentos complicados, e até admitem ser esnobes, um pouquinho egocêntricas e imprevisíveis.

Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo é um livro divertido e inspirador. Desvenda o jeito de ser das francesas, mostrando o que elas pensam sobre estilo, cultura, comportamento e homens.

4. Vivienne Westwood

“Ícone fashion, ativista, cocriadora do punk e avó, Vivienne Westwood coleciona originalidade e controvérsia.

Aclamada pela crítica, esta é a autobiografia da mulher por trás da lenda que influenciou e continua inspirando milhões de pessoas há mais de cinco décadas em várias frentes da cena cultural.

No livro, escrito em parceria com o premiado biógrafo Ian Kelly, a estilista britânica revê os acontecimentos, as pessoas e as ideias que deram forma a sua vida extraordinária e conta, com honestidade e paixão, sua história.

O livro foi apontado como uma das melhores biografias de moda dos últimos anos, considerado “honesto, envolvente e vívido”, pelo Harold Tribune, entre outros elogios.”

Essa é a sinopse da obra que é incrível e que vai além da informação de moda por trás, porque trata de uma mulher revolucionária. Servindo de inspiração para todas nós!

5. Moda à brasileira: O guia imprescindível para os novos tempos da moda

Esse livro é escrito por Alice Ferraz, uma das maiores empresárias de moda do Brasil, trata sobre formas de se vestir e traz um livro completo para responder à pergunta que lhe fazem todos os dias: como eu faço para me vestir bem?

A obra incentiva a quebrar paradigmas e se reinventar nos estilos. A ideia da autora é ensinar o leitor a como pensar a moda como forma de servir a quem você quer e precisa ser, sendo fiel à sua criatividade, personalidade e ao poder que você quer exercer quando se sente bem vestida.

E então, você já leu alguma dessas obras? Conta aqui para a gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.