Especial Oscar | Os 10 looks mais icônicos da última década

Já foi dada a largada das premiações internacionais de cinema e pra quem ama moda, alta-costura e muita pompa, não há época melhor. Nesse início de ano já tivemos Golden Globes e Bafta, mas confesso que meu coração sempre bate mais forte pelo Oscar. Afinal, por causa da alta cobertura da mídia, as atrizes não se prendem tanto ao clássico e ousam mais. Ou seja, é pura alegria pra quem gosta de observar um tapete vermelho assim como eu.

Então, pra entrar no clima da premiação, que acontece nesse domingo dia 9, decidi fazer um compilado dos looks que mais fizeram meu coração bater nas últimas décadas. Bora fazer essa retrospectiva comigo?

2010 – Kate Winslet de YSL

Um Yves Saint Laurent composto de corpete e saia, minimalista e cintilante, que caberia muito bem nos dias de hoje foi a escolha da atriz na premiação de 2010.

2011 – Sandra Bullock de Vera Wang

Outro modelo marcante foi o de Sandra Bullock em 2011. Embora se trate de um clássico, a peça contava com uma releitura “geométrica” do famoso decote coração e com um incrível trabalho de moulage na parte de trás do vestido.

2012 – Rooney Mara de Givenchy

A mistura perfeita entre detalhamento e simplicidade. Parece clássico, mas não é. Por mais que a peça possuísse caimento fluido e cor clara, as formas do decote e as tiras estrategicamente posicionadas nas costas deixaram o vestido extremamente dramático e memorável.

2013 – Amy Adams de Oscar de la Renta

Decote coração, cintura marcada e saia volumosa. Uma princesa em outras palavras. A atriz optou por um modelo exuberante, mas de cor clara e neutra. Uma escolha perfeita, já que o vestido possuía muito detalhamento.

2014 – Cate Blanchet de Armani Privé

Dona de uma beleza extremamente suave, Cate Blanchet optou por um Giorgio Armani todo em tule nude (que se fundia perfeitamente com o tom de pele dela), coberto por bordados dourados e discos que mais pareciam madrepérolas.

2015 – Lupita Nyong’o de Calvin Klein

O modelo avaliado em mais de 150 mil dólares contava com mais de 6 mil pérolas brancas que foram bordadas a mão. Uma verdadeira jóia em forma de vestido que se tornou um dos modelos mais icônicos de todas as premiações.

2016 – Rachel McAdams de August Getty

Um dos mais lindos, na minha opinião. O caimento era impecável e a cor nem se fala. Além disso, o vestido (de pura seda) ainda contava com um decote extremamente sensual nas costas e com uma cauda lindíssima. Embora se tratasse de um modelo simples, a execução da peça e do look no todo foi divina.

2017 – Taraji P. Henson de Alberta Ferretti

Por mais que as jóias fossem lindíssimas, o vestido não ficou para trás. O modelo de veludo escolhido pela atriz foi um dos mais elogiados da noite.

2018 – Jennifer Lawrence de Dior

Confesso que adoro modelos clássicos e cheios de complexidade, mas os mais modernos as vezes ganham meu coração. Esse foi o caso do Dior escolhido por Jennifer Lawrence. A aplicação de plaquinhas no lugar dos clássicos bordados foi incrível. O look cheio de personalidade ainda contava com uma make vibrante (olho tudo + boca tudo), jóias minimalistas e cabelos mais “naturais”.

2019 – Regina King de Oscar de la Renta

É aquele vestido tradicional, tomara que caia, com cauda e drapeados que me fez sentar e suspirar. Um clássico. Tão bem feito que não necessita de complementos.

Bônus – Hillary Swank de Guy Laroche, em 2005

Esse não entra na lista das últimas décadas, mas merece nossa atenção. O modelo escolhido por Hillary Swank pra receber a estatueta por Menina de Ouro rende suspiros até hoje. O vestido “midnight-blue” contava com as costas totalmente abertas e com um trabalho de drapeado excepcional. Podem procurar, este aí aparece em praticamente todas as listas dos vestidos mais memoráveis. É um verdadeiro clássico.

Agora sim dá pra aguentar até domingo, não é mesmo?

Semana que vem trarei o compilado da edição desse ano, portanto, fiquem atentas!

E vocês? Gostaram das minhas escolhas? Quero ver o top 10 de vocês nos comentários!


Gostaram da matéria? Confira um pouco mais do nosso conteúdo aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.