6 formas alternativas de usar suas camisas

Quem me acompanha por aqui sabe que eu considero a camisa uma peça extremamente versátil. Ela consegue transitar entre diversas ocasiões e ainda fazer bonito, independente da hora do dia. Eu, inclusive, já listei ela como um dos itens indispensáveis pra quem deseja ter um armário-cápsula.

Pensando em todo potencial que a camisa possui, elaborei esse post com 6 formas alternativas de usar essa peça. Tem macete pra tudo quanto é gosto e estilo, olha só:

1. TERCEIRA PEÇA

Um look ganha outra cara quando você brinca com sobreposições. As camisas, por exemplo, são ótimas peças pra fazer isso e ficam lindas quando utilizadas como terceiras peças em looks casuais. Mas tenha cuidado, nem todos os estilos de camisas ficam legais quando colocados por cima de outra peça. Dê preferência para peças de modelagem solta e com bom caimento, pois essas são as melhores.

2. COMO SAÍDA DE PRAIA

Essa é uma ótima alternativa para quem não deseja comprar uma peça que só será usada quando você for à praia. Só tenha o cuidado de escolher peças que sejam leves e soltinhas, pois essa é a proposta de roupas de verão. Sendo assim, aposte em camisas de tecidos naturais, como algodão e linho, de caimento leve e fluido e com uma modelagem que não seja tão justa ao corpo.

3. OMBRO-A-OMBRO

Pra transformar uma camisa em uma blusa com decote canoa é fácil. Basta abrir os botões até que a abertura que você fez dê pra colocar os ombros pra fora. Você ainda pode ir ajustando até conseguir um meio-termo que seja confortável e seguro (não pode ficar caindo).

4. POR BAIXO DE VESTIDOS

É uma forma incomum, mas original. Só tenha o cuidado de usá-la com um vestido de tecido encorpado (mais armado) e que não seja tão colado ao corpo. Vestidos de tecido fino e delicado marcarão todos os detalhes da camisa que estará por baixo, o que não é legal.

5. POR BAIXO DE SUÉTERES

Esse truque não tem segredo algum, dá uma cara supermoderna ao look e já deve ter sido utilizado por algumas de vocês. A única dica que eu deixo aqui é, se o seu suéter tem o decote careca, (aquele arredondado bem rente ao pescoço) abotoe sua blusa até em cima. Mas se o decote do seu suéter é em “V”, deixe os primeiros dois botões da sua camisa abertos, você vai ver que a peça se acomodará melhor dessa forma.

6. CROPPED

Usar a camisa como cropped dá uma quebrada na mensagem formal que ela passa e é um truque muito legal pra ser usado no verão. A transformação não tem segredo, você só tem que abrir os botões (de baixo pra cima) até a altura que você deseja usar e dar um nó duplo na barra da camisa. Pra deixar a peça ainda mais causal, abra um ou dois botões (de cima pra baixo) e aposte num mix de colares.

E aí, meninas? Não é necessário aguardar a quarentena passar pra testar essas dicas não, viu? Vão já pra frente do espelho, vejam se esses truques dão certo e voltem aqui pra me falar se tudo funcionou. Vou adorar ler os comentários de vocês!


Gostou da nossa postagem e quer ver mais? Então clique aqui e confira todo o nosso conteúdo feito especialmente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.