6 dicas que farão suas roupas durarem muito mais

Adotar cuidados especiais com relação às roupas é o segredo para fazê-las durarem mais e uma prática que pode ser adotada por todos que desejam consumir menos. Afinal, se a peça dura, não é necessário abastecer seu armário com tanta frequência, não é mesmo?

Sendo assim, separei 6 dicas simples e (quase) sem custo que te ajudarão a aumentar a vida útil das suas roupas.

Bora conferir?

1. Não pendure tricôs ou malhas

Tecidos como malha e tricô possuem fibras flexíveis, ou seja, se deformam quando submetidos à certas pressões. Por isso, nada de coloca-los em cabides. Prefira guardar suas malhas e tricôs dobrados, dentro de uma gaveta.

2. Hidrate suas peças de couro

Peças de couro legítimo podem apresentar pequenas rachaduras quando o tempo estiver muito seco. Por isso, compre um potinho de vaselina e deixe guardado. Quando essas linhas começarem a aparecer no couro, passe um pouco dessa pasta em cima delas e aguarde a peça absorver a substância. Funciona muito bem!

3. Proteja suas peças bordadas

A peça é bordada? Então guarde-a em uma capa e só depois disso, coloque-a no seu armário. Dessa forma, as pedrinhas não se agarrarão nos fios das outras peças que você tem. Lembre-se que, infelizmente, a roupa bordada é traiçoeira. Pois além de se estragar com facilidade, ela também estraga as peças que entram em contato com ela.

4. Lave com cuidado as peças sensíveis e delicadas

Roupas sensíveis e delicadas devem ser lavadas à mão, sempre. Além disso, você também deve evitar o uso de sabões mais agressivos (sabão líquido de coco é perfeito, não é atoa que é muito utilizado para lavar roupas de bebê).

SSUCv3H4sIAAAAAAAEAJ1T24qDMBB9X9h/kDxXMEar3V8p+xDNaMOqkSR2KcV/33iJnV6gsFCkc86Z5Mx4vH5+BAEpuJEl+QquU+Vq2TSDsZpbqToHR7sVByGt0pI3Ezhh48wQY7kdDBh0BI2ZrlxNfS9veHu5A4QqwFhV/mC0kPWM9SdllSOYJwT0ykg74wZ3CA28NVa2gOW96kSKZeY0WAvaX8iQ/ZJbqN1cdwP4nRyXOvDETLoORxGyQ

5. Tecidos naturais devem secar à sombra;

Embora as roupas de tecidos naturais sejam mais duráveis que as sintéticas, essas primeiras, infelizmente, se desbotam com mais facilidade. Portanto, evite lavá-las na máquina com frequência e deixe-as secar sempre à sombra.

6. Lave as manchas o mais rápido possível;

Lavar sua peça assim que algo manchá-la é importantíssimo, pois você não dará tempo para a substância se agarrar às fibras do tecido e se tornar uma marca permanente. Uma dica legal é sempre ter uma caneta removedora de manchas na sua bolsa, afinal, nunca se sabe quando você precisará dela. Na dúvida, é melhor ter!

Gostaram das dicas, meninas? Deixe aí nos comentários qual desses macetes vocês já conheciam e se ele funciona ou não. Vou adorar ler!


Gostou da postagem e quer ver mais? Então clique aqui e confira todo o nosso conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.