Checklist para quem deseja investir em uma peça cara

Comprar uma peça cara pode ser motivo de arrependimento caso você seja guiada pela emoção e não pela razão na hora das compras. Pensando nisso, elaborei essa Checklist com 5 perguntas básicas para você se fazer antes de adquirir um produto que esteja acima do seu orçamento.

Bora conferir?

1. O material é de qualidade?

Analisar o material da peça é uma ação importantíssima, principalmente quando queremos identificar o custo-benefício do produto. Desse modo, sugiro que você dê preferência para peças feitas 100% com tecidos naturais – como algodão, linho, lã e seda – pois são mais confortáveis, totalmente respiráveis, não acumulam odores e não se deformam com o tempo.

2. A peça é bem-acabada?

Por mais que seja feita com bom material, se a peça não possuir costuras fortes e um bom acabamento, a vida útil dela será drasticamente reduzida. Portanto, antes de comprar, tome o hábito de sempre virar a roupa ao contrário, pois o seu avesso DEVE ser tão apresentável quanto a frente.

3. Ela possui um design único?

Um dos fatores que encarecem a peça é o grau de exclusividade que ela carrega. Por isso, se quiser investir em uma roupa cara, opte por um modelo original, algo que você não vai encontrar em outro lugar da mesma forma e, talvez, por metade do preço.

4. Darei conta de cuidar dessa peça?

Peças feitas com tecidos delicados ou com aplicações de bordados ou pedrarias exigem cuidados especiais para que durem. Sendo assim, vale analisar a peça com atenção e desistir da compra caso você não esteja disposta a ter gastos extras com lavanderia e prefira itens mais práticos e fáceis de cuidar.

5. Essa peça é versátil?

Por último e não menos importante, é necessário que você avalie o uso-benefício da peça, ou seja, em quantas composições de looks diferentes ela se encaixará. Vale lembrar que esse cálculo de possibilidades deve ser feito levando em consideração a sua possível aquisição e as peças que você já tem no seu guarda-roupas.

Então é isso, meninas. Lembrem-se que preço alto não é sinônimo de qualidade. Portanto, usem essa checklist como teste e só adquira uma peça cara caso ela cumpra todos esses requisitos básicos, certo?


Curtiu nossa postagem e quer ver mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que fizemos especialmente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.