6 inspirações de composições minimalistas e cheias de estilo

Nas últimas semanas eu tenho investido todas as minhas forças em animar vocês, garotas e mulheres tímidas e discretas a usarem mais cores nos looks. Só que eu esqueci de considerar uma coisa, e se a essência de vocês for minimalista?

Cadê as inspirações para as mais discretas?

Pois é, não tinha, mas agora têm.

Hoje o post é dedicado para vocês, personalidades mais calmas e sóbrias, que não conseguem usar cores, estampas e muitas texturas pois sabem que isso simplesmente não combina com vocês.

Animadas para conferir as dicas que separei?

Camiseta + Jeans

É a combinação minimalista mais famosa que existe. Fica bem em todo mundo e é super fácil e simples de montar.

#dica: para sair do tradicional, aposte em jeans com modelagens e lavagens diferentes. Com relação à camiseta, tente colocá-la pra dentro da calça. O look continuará minimalista e discreto, só que com um pouco mais de informação de moda.

Camisa + Alfaiataria

Lembre-se que peças de alfaiataria são elementos do estilo refinado e podem ser utilizadas sempre que você quiser dar um toque de elegância na sua composição de look.

#dica: opte por combinar uma camisa fluida com uma parte de baixo de tecido mais armado, ou vice-versa. Esse contraste de armado x fluido é moderno e deixa o look muito mais interessante.

Monocromático branco

Transmite sossego, calmaria e é uma composição muito refinada.

#dica: branco é uma cor pura e intensa que valoriza mais as peles frias. Portanto, se você é de pele quente, aposte no look monocromático off-white ou creme, que são basicamente brancos com mais adição de amarelo.

Monocromático preto

Ao contrário do monocromático branco, um look todo preto transmite drama, força e modernidade.

#dica: se você não gosta da cor preta, você pode substitui-la pela cor neutra mais escura que você goste. A cor chumbo, por exemplo, é uma ótima alternativa.

Tons neutros terrosos

Cores terrosas transmitem aconchego e acessibilidade. Ou seja, as pessoas se sentirão confortáveis com a sua presença e seguras ao seu redor.

#dica: esses tons geralmente não valorizam as peles frias e brilhantes, por isso, se sua beleza se encaixa nas paletas de inverno e verão, é necessário neutralizar sua pele com uma make bem-feita antes de apostar nessas cores.

P&B

É um mix de cores tão clássico, que até as pessoas mais discretas conseguem usar. O P&B transmite modernidade e, por ser um mix de alto-contraste, te deixará com muita presença.

#dica: não gosta de cores escuras? Tente então usar o branco (ou o off-white, se sua pele for quente) na parte de cima, e o preto na parte de baixo.

Gostaram das dicas de hoje, meninas? Simplicidade também tem sua beleza, não é mesmo?


Curtiu a postagem de hoje e quer ver mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que fizemos especialmente para você!

7 thoughts on “6 inspirações de composições minimalistas e cheias de estilo

  1. Maria Tereza de Oliveira Vieira says:

    Sensacional!!! Adorei a brincadeira das cores, até então era mesmo minimalista, agora sou ou dois e mais alguns

    • Maíra Gea says:

      hahahah que bom, Tereza! Só vejo vantagem em ter mais de um estilo, principalmente no meu caso, pois me visto de acordo com meu humor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.