Mini manual da peça difícil | Calças volumosas

Decidi trazer no manual de hoje todo um grupo de calças que ainda é visto com muito receio por causa da sua principal característica: o volume.

Bora conferir as três dicas que vão te ajudar a trabalhar com toda a presença visual que essas calças têm?

Na dúvida: vai de blusa lisa

Se você está ainda em período de teste com sua calça volumosa, optar por blusas mais simples pode te ajudar a lidar com o volume excessivo dessa peça.

Muitas pessoas pensam que esse tipo de calça só pode ser usado com blusa justinha, mas não tem nada disso. Fique à vontade para utilizar blusas amplas e larguinhas com essa peça, e, caso se sinta perdida no meio de tanto tecido, é só colocar a blusa pra dentro da calça, ou só a pontinha dela, ou amarrá-la com um nozinho. Dessa forma você marcará a linha da sua cintura e eliminará o excesso de volume da blusa.

Calçados de bico fino ou de cor nude ou com o peito do pé aparente

Essas três características, quando usadas no sapato, trazem um alívio visual à imagem e são macetes muito usados na Consultoria de Imagem quando o look possui uma peça visualmente pesada, ou carregada.  

Ombros com presença

Vocês se lembram do que eu falei no manual da blusa bufante? Os semelhantes se reconhecem e, portanto, se equilibram. Sendo assim, se você tem volume na parte de baixo, faz todo sentido levar um pouco de volume para a parte de cima também.

E você não precisa, necessariamente, colocar mangas bufantes, babados e muitas texturas na parte de cima, pra deixá-la mais volumosa. Existem outros meios mais discretos de fazer isso. Blusas com recortes horizontais, estampas grandes de fundo claro, decote ombro-a-ombro e estampas com listras horizontais são exemplos que deixam a parte de cima do seu corpo com mais presença visual.

Eu já ia perguntar se vocês gostaram das dicas de hoje, mas preciso que vocês as testem na frente do espelho antes disso. Então bora aproveitar o fim de semana para fazer essa experiência? Voltem aqui depois e me digam o que acharam desses macetes, ok?


Gostou da postagem e quer ver mais? Então clique aqui e confira toda a seleção de conteúdo que fizemos com muito carinho pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.