Mini manual da peça difícil | A blusa de maga bufante

Sabe aquela roupa que você morre de vontade de ter, mas te falta coragem pra comprar pois você não faz a mínima ideia de como vai montar looks com ela?

É sobre esses itens difíceis de usar que falarei nessa e nas próximas quintas-feiras. No Manual da peça difícil vocês poderão encontrar desde dicas simples até as mais ousadas, e todas elas com a mesma finalidade: fazer você perder o medo de usar peças com informação de moda.

Pra abrir esse especial com chave de ouro, escolhi uma tendência que apareceu em 2017 e muita gente achou que não iria vingar: a blusa de manga bufante. Só que o inesperado aconteceu, e essa peça que veio direto dos extravagantes anos 80 conseguiu firmar o seu lugar no mercado. Hoje é possível encontrar variações desse modelo de blusa em praticamente todas as grandes varejistas de moda do Brasil e do mundo.

E se depender de mim, uma dessas variações de blusa também será encontrada dentro do seu armário.

Bora perder o medo e conferir as dicas que separei pra vocês?

Use com uma parte de baixo básica ou fluida

Use sua blusa com uma peça básica que você goste muito (o seu jeans favorito, por exemplo). Dessa forma você deixará apenas um ponto de atenção no seu look, já que um jeans basicão é um item neutro.   

Outra ótima dica é apostar em uma parte de baixo fluida, pois a leveza do tecido ajudará a equilibrar o volume das mangas, que por si só já chamam muita atenção.  

Aposte em cores neutras

Uma blusa de cor neutra pode ser inserida em mais looks que uma colorida. Além disso, se você nunca usou uma blusa bufante, optar por uma cor menos chamativa facilitará seu processo de adaptação. Em outras palavras, você não vai estranhar tanto.

Deixe para apostar nas cores vibrantes quando você já estiver acostumada com esse modelo.

Volume combina com volume

Os iguais se reconhecem. Sei que vocês acharão estranho montar um look só com peças armadas, mas pensem bem. Uma parte de baixo estruturada é outra forma de equilibrar o volume da parte de cima.

Essa dica é perfeita para quem quer usar mangas bufantes, mas não gosta do efeito visual de ombros largos que ela dá. Então, basta colocar uma parte de baixo mais armada ou ampla (você pode até marcar a cintura com um cinto) e voilá. Você conseguiu amenizar visualmente o volume exagerado das mangas.

E aí, meninas? Gostaram do manual de hoje? Qual peça difícil de usar que vocês acham que eu devo trazer no manual da semana que vem?


Gostou e quer ver mais? Então clique aqui e confira toda a seleção de conteúdos que fizemos especialmente pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.