7 alternativas para quem quer descer do salto sem perder o estilo

Durante muito tempo, o salto foi soberano quando o assunto era deixar uma composição de look mais interessante e chic. Felizmente, podemos desfrutar hoje de uma moda mais flexível que nos permite apostar em alternativas mais confortáveis e estilosas. 

O objetivo dessa postagem não é desmerecer o salto, e sim apontar novas possibilidades para quem deseja ampliar seus horizontes. Existem hoje opções que, dependendo da forma como são usadas, podem dar muito mais vivacidade ao seu look que um par de saltos. Olha só:

TÊNIS

Embora seja uma peça despojada, o tênis são não pode ser usado com vestido de festa, de resto, ele vai com tudo. Até com terninho. Só tome cuidado com ele em ambiente de trabalho corporativo, pois toda roupa usada com tênis fica informal, até as de alfaiataria.

#fixtip: aposte no contraste formado por duas peças de universos de estilos diferentes. Ou seja, misture seu tênis com vestidos florais levinhos, peças de alfaiataria, saia de couro, e assim por diante. Quanto mais diferente a mistura, mais interessante será o resultado final.

SLIP ON

O slip on é basicamente um tênis sem cadarços e é outra peça versátil e moderna que pode substituir os saltos em looks informais.

#fixtip: o slip on é uma ótima pedida para quem quer fugir do tênis, mas não deseja abrir mão do conforto desse último.

SAPATILHA

A sapatilha entra na lista como uma alternativa para quem não consegue de forma alguma usar tênis (ou simplesmente não gosta). Além disso, é um calçado que pode ser encontrado em diversas versões, ou seja, tem modelo pra todo gosto, estilo e necessidade.

#fixtip: as de ponta redonda transmitem mensagens de delicadeza, informalidade, sensibilidade e acessibilidade, enquanto as de bico fino são mais refinadas, formais, modernas e possuem mais presença. Sendo assim, faça sua escolha de acordo com o seu humor e desejo de imagem.

MULE

O mule é arrumadinho e possui muita informação de moda em seu design. É uma forma rápida e prática de dar uma subida de nível na sua composição de look.

#Fixtip: tem receio de usá-lo? Comece substituindo suas sapatilhas por ele em seus looks, pois o mule é basicamente uma sapatilha sem a parte traseira, não é mesmo?

LOAFER/MOCASSIM

O loafer e o mocassim são calçados importados do armário masculino e são tão versáteis quanto as sapatilhas.

#Fixtip: esses modelos ficam ótimos tanto em looks formais quanto em casuais e podem ser utilizados para quebrar uma composição feminina ou romântica demais.

RASTEIRA

Uma opção cheia de feminilidade e ótima para looks de verão. Essa daqui dá pra usar com tudo, inclusive vestido de festa (se a ocasião festiva for de dia, na praia, ou no campo, por exemplo).

#fixtip: tem dificuldade em encaixar as rasteiras no seu look? Basta usá-la com as mesmas composições que você costuma usar suas sandálias de salto. Não tem segredo 😉

BOTINA

Confortável, quentinha e o melhor, ela não é exclusividade dos looks de inverno. Dá pra usá-la tanto com calças, casacos e meias grossas quanto com vestidos e saias florais, leves e esvoaçantes.

#Fixtip:  procure usar a botina com peças femininas e românticas. Dessa forma, uma peça equilibrará a outra (a botina deixa as peças femininas e românticas mais fortes e imponentes e vice-versa). 

A aí, meninas? Qual das opções acima vocês mais gostam na hora de descer dos saltos? Conta pra mim nos comentários!


Gostou da postem e quer ver mais? Então clique aqui e confira a seleção de conteúdo que fizemos especialmente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.