Os principais elementos do estilo urbano


Chegou o dia de desvendar mais um universo de estilos, e dessa vez eu escolhi um que alia duas coisas indispensáveis para a imagem pessoal da mulher moderna: conforto e presença.

O estilo urbano é perfeito para os dias corridos, pois ele fica num meio termo, naquela intersecção entre o moderno e o casual. Em outras palavras, é um estilo marcado pela praticidade, pelo conforto e por suas peças curinga. A mulher urbana é prática, mas nunca simples.

Curiosas para descobrir um pouco mais sobre ele?

Linhas retas, angulosas e geométricas

Linhas retas, angulosas e geométricas são formas simples e que transmitem mensagens de força. É importante se atentar a isso, pois o estilo urbano é mais frio, sabe? Ele é direto, ou seja, usa pouca informação para transmitir mensagem.  

Cores neutras e frias

Lembrem-se que esse estilo é inspirado nas grandes capitais, no concreto, nos arranha-céus e na correria de um dia de trabalho. Sendo assim, a paleta urbana engloba as cores que transmitem distanciamento e objetividade.

Poucas estampas/Clean

O estilo urbano não se apropria de tendências, nem de formas complexas e nem de misturas chamativas. Por isso, opte por um visual minimalista e quando for apostar em estampas, lembre-se do que falei lá em cima e escolha uma com linhas retas, geométricas ou formas simples, como xadrez, listras e risca-de-giz.

Malha/Moletom/Tecidos tecnológicos

Camisetas de malha, calças e casacos de moletom e roupas de tecidos tecnológicos são peças fáceis de cuidar e que tendem a deixar sua montagem de looks mais prática.

Tênis e abotinados

Tênis e abotinados são calçados versáteis, práticos e confortáveis. Portanto, não vão te cansar durante as atividades do seu dia-a-dia.

E aí, meninas, o que acharam do estilo urbano? Sei que ele não é a melhor opção para quem ama cores e misturas, mas ainda assim é um estilo forte e cheio de personalidade, concordam?


Gostou da postagem e quer ver mais? Então clique aqui e confira a seleção de conteúdo que fizemos especialmente para você!

One thought on “Os principais elementos do estilo urbano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.