5 tendências de cores para o segundo semestre de 2020

Em parceria com a Coloro, a WGSN, líder mundial em previsão de tendências, elaborou uma lista com as 5 cores-chave das estações Primavera/Verão de 2020. Ou seja, são trends que já começam a valer a partir desse segundo semestre. Para Jane Boddy, Diretora de Cores da WGSN, “esses cinco tons devem causar grande impacto em 2020, à medida que os avanços da tecnologia e da ciência chegarem ao mainstream”.

A cartela de cores tem uma pegada futurista, com tonalidades energizantes e chamativas que caem muito bem nas roupas, nos ambientes e nos projetos digitais. Olha só:

MELLOW YELLOW

O Mellow Yellow, ou mostarda (como é mais conhecido por nós) chega em seu ápice após se manter por longos três anos como a cor da moda. Além disso, a versão 2020 dessa cor tem um tom mais profundo e firme, com um matiz nostálgico que nos faz lembrar do filtro saturado presente nos filmes antigos.

CANTALOUPE

É uma versão mais leitosa e sutil de laranja, inspirada no melão cantalupo. Esse tom lembra a riqueza do verão, é revigorante, fresco, jovem, energizante e acrescenta calor e vida às roupas e aos ambientes.

O cantaloupe é, acima de tudo, uma cor motivadora, pois ela nos inspira a sermos ativos, aumenta nosso senso de competição e a nossa coragem em assumir riscos.

CASSIS

Uma fusão impactante entre o rosa e roxo, duas cores que fizeram sucesso nas últimas temporadas através dos seus representantes pink millennial e ultraviolet . O cassis representa a afetividade e o sentimento. Em outras palavras, é uma cor que busca reafirmar a importância e o valor das conexões humanas.

PURIST BLUE

É um azul suave e ensolarado, mas com um subtom frio que o deixa cheio de frescor e modernidade. Essa cor, que chega para tomar o espaço do Classic Blue, transmite mensagens de pureza e otimismo, dá a sensação de serenidade e inspira a clareza mental.

NEO-MINT

É uma aposta para 2020 que surfa na popularidade dos tons pastéis que se estabeleceram através do Millennial Pink de 2017. É uma cor que representa a fusão entre a tranquilidade da natureza e o dinamismo da tecnologia e que, além disso, homenageia os acontecimentos tecnológicos previstos para esse ano. As principais mensagens transmitidas pelo neo-mint são otimismo, energia e modernidade.

E aí, meninas? Gostaram das apostas para esse segundo semestre? Qual das cinco é a favorita de vocês?


Gostou da postagem e quer ver mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que fizemos com muito carinho pra você!

One thought on “5 tendências de cores para o segundo semestre de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.