Os principais elementos do estilo prático


O estilo prático é, acima de tudo, uma ferramenta de bem-estar e um aliado perfeito para quem tem uma rotina corrida e para quem não deseja gastar muito tempo na hora de se vestir.

Um guarda-roupas montado com base nos elementos do estilo prático é extremamente versátil e funcional. Em outras palavras, todas as peças combinam entre si, são fáceis de cuidar e vão deixar o seu processo de montagem de looks muito mais fácil.

Curiosas? Vem comigo que tem mais coisa.

Cores fáceis de combinar

A cartela de cores do estilo prático é o seu principal elemento facilitador. Afinal, com tons neutros não tem erro. Eles combinam perfeitamente entre si e fazem ótimas composições quando associados com peças coloridas e chamativas. Por isso, sempre tenha no seu armário peças nas cores preta, branca, off-white, marinho, cinza ou em tons neutros terrosos.

Tecidos fáceis de cuidar

A praticidade pede por agilidade e facilidade. Ou seja, roupas que só podem ser lavadas na mão, secadas à sombra e difíceis de serem passadas não entram aqui.

A roupa prática vai na máquina, seca no sol e, às vezes, nem precisa de ser passada. É o caso das malhas mais grossas, do moletom, do tricô e dos tecidos sintéticos.

Pouco volume/poucos detalhes

Não tem muito o que dizer sobre esse tópico, o título já diz tudo. No entanto, eu gostaria de deixar aqui uma dica para quem deseja praticidade, mas não quer um visual simplório: explore os outros elementos da sua roupa.

Observe a modelagem e os recortes da sua peça. Vai usar uma camiseta básica? Então aposte em um modelo que possua caimento perfeito, ou até um detalhe discreto como ombreiras, por exemplo.

Cores, texturas e volume são elementos cheios de poder visual, mas não são os únicos capazes de tornar uma peça chamativa.

Peças fáceis de colocar (e de tirar)

A peça tem que ser vestida (de forma correta) em uma tacada só. Nada de zíper nas costas, alças cruzadas e outros detalhes que precisam de mais que duas mãos para serem trabalhados.

Sapatos confortáveis

Sapatos desconfortáveis são um verdadeiro desserviço. Por isso, não deixem a beleza guiar vocês na hora da escolha, certo? Conforto é a palavra-chave quando se trata de praticidade.

E aí, meninas? Cadê as adeptas do estilo prático? É uma ótima pedida para o nosso atual contexto, não é mesmo?

Quero ver a opinião de vocês aí nos comentários!


Gostou da nossa postagem e quer ver mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que fizemos com muito carinho pra você!

3 thoughts on “Os principais elementos do estilo prático

  1. Monique Volotão says:

    Eu amooo o conteúdo de vocês.
    Meu sonho um guarda roupa todo renovado com um estilo assim. Eu tenho repensado toda minha relação de compra desde qdo comecei acompanhar vcs, nada de blusinhas aleatórias e looks para um único evento. Tenho muita coisa, mas não me sinto realmente confortável com todo esse conteúdo. Estou me encontrando ainda. Sempre q pretendo comprar algo, lembro de vc, inacreditável. Hahahah
    Parabéns, muito sucesso.

  2. Tacia says:

    Eu não tenho nada de praticidade no meu guarda-roupa, na verdade adoro uma peça de alfaitaria e uma blusa delicada. Choices! hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.