Como montar uma mala cápsula?

Quem acompanhou nossos stories ontem viu como a Poli montou com rapidez e facilidade a mala que ela vai usar (durante UM MÊS) em São Paulo, né? 

Que tal aprender na postagem de hoje como conseguir uma proeza dessas sem dor de cabeça e sem estresse?

Olha só as dicas que separei para você:

1) Organização é tudo!

Antes de começar a organizar sua mala, faça um cronograma simples de quais atividades (saídas, passeios) você fará durante a sua viagem. Isso te ajudará a visualizar quais peças de roupas serão as mais necessárias (esses itens serão a base da sua mala cápsula). 

2) Leve peças que combinem entre si:

O segredo de montar uma mala enxuta está na coordenação das peças que você vai levar, ou seja, elas têm que ter algo em comum. E como eu já disse em algumas postagens anteriores, não existe elemento mais unificador que a cor. Sendo assim, o segundo passo a ser feito durante o planejamento da sua mala é definir uma cartela de cores para nortear a escolha das suas peças. E você não precisa escolher só tons neutros não, viu? É claro que eles são mais fáceis de combinar, mas dá pra montar uma mala super colorida e ainda assim versátil. 

Minha dica para quem deseja apostar nos tons vibrantes é pegar um círculo cromático e escolher peças cujas cores se combinem e formem as harmonias cromáticas (complementares, tom-sobre-tom, análogas e tríades). Dessa forma, mesmo que sua mala seja uma explosão de arco-íris, você conseguirá coordenar suas peças coloridas num look sem dificuldade. 

3) Aposte em peças neutras:

Você pode até levar itens ’statement’ (chamativos, originais, com informação de moda) na sua mala, mas não dá pra deixar para trás as peças básicas. Calça (ou short) jeans, camisetas de malha, camisa de algodão e jaqueta, por exemplo, são peças práticas, versáteis e que vão deixar sua montagem de looks mais rápida e descomplicada. 

4) Acessórios

Acessórios deixam o look mais interessante, ocupam pouco espaço e podem oferecer várias facetas para uma mesma composição. Portanto, não se esqueça de levá-los!

5) Calçados

Nesse caso, eu te aconselho a levar os seus sapatos mais neutros (branco, caramelo, vinho, cinza e preto) e os mais confortáveis também. Sapatos ocupam muito espaço na mala, então você precisa otimizar suas escolhas. (Aquele cronograma que eu citei no primeiro tópico será seu melhor amigo nessa hora).

E aí, meninas, gostaram das dicas de hoje? Deixem aí nos comentários as sugestões ou as dúvidas de vocês. Quem sabe elas não viram uma nova postagem?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já escrevemos até hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.