10 inspirações de looks fresquinhos-chics para o Verão

Temperaturas acima da casa dos 30ºC e sensação térmica pra lá dos 40ºC podem ser verdadeiras pedras no sapato para quem deseja se vestir de forma mais trabalhada no verão. Afinal, calor intenso limita demais a nossa criatividade, certo?

Errado.

E se eu te disser que dá pra fazer bonito apenas seguindo algumas dicas, você acreditaria? Olha só o que eu compilei para você na postagem de hoje:

CORES CLARINHAS

Cores claras absorvem menos calor que as roupas escuras, portanto, investir em peças clarinhas é um truque de ouro que vai te ajudar a se sentir mais fresca em dias de calor intenso. 

#use: cores que possuam muita adição de branco em sua composição, como gelo, o próprio branco, o off-white, o cinza (claro), o rosê, o creme e os tons pastel. 
#evite: cores profundas, como preto, marinho e chumbo, ou cores intensas, como vermelho, pink, esmeralda, amarelo-canário e assim por diante. 

SEM GRUDE

Roupas com silhuetas amplas são perfeitas para climas quentes, pois deixam o ar circular livremente pelo corpo e não grudam na pele quando transpiramos. 

#use: peças com modelagem evasê ou retas, calças pantalonas, camisetinhas de malha e maxi-vestidos levinhos.
#evite: roupas coladas, jeans, peças de linha e outros modelos de roupas que limitam o movimento e colam demais na pele. 

TODA NATURAL

Vai sair na rua? Dê então preferência para roupas feitas com fibras naturais (de preferência 100%), pois elas são mais frescas e confortáveis que aquelas feitas com fibras sintéticas. 

#use: algodão, tricoline, linho e seda.
#evite: poliéster, viscose, poliamida, entre outras.

E aí, meninas? Gostaram das dicas de hoje? Passaram a ver o verão de outra forma ou ainda continuam pedindo a Deus por um inverno fora de hora? rs

Lembrando que essas dicas não são regras, certo? Compilei esses macetes justamente para as meninas que ficam meio perdidas no calor e acabam optando por montagens de looks básicas e que não dizem muito sobre a essência delas. Lembre-se que você pode usar preto, vestido coladinho e muito poliéster no verão, se essa for a sua vontade. Você é quem manda!


Gostou do conteúdo e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já escrevemos no blog até hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.