Como montar um look que transmita criatividade e originalidade?

Aproveitando o gancho da postagem de ontem sobre o figurino de Emily in Paris, decidi montar hoje um tutorial que te ajudará a transmitir as mensagens de inovação, criatividade, originalidade e extroversão através dos seus looks. 

Bora mostrar para o mundo a Emily que existe em você? rs

FOQUE NO USO, NÃO NAS PEÇAS

Diferentemente dos outros que já vimos por aqui, o estilo criativo se apropria de todos os elementos, cores e formas possíveis. O universo dele é sem limites, desconectado de tendências e totalmente focado em como você usa e combina suas peças. As pessoas que se apropriam do estilo criativo se enxergam como uma tela em branco, gostam de expressar seu humor através das roupas e de experimentar todas as possibilidades que suas peças oferecem. 

Mas como fazer isso, Maíra? Vai da sua imaginação, pois não existem regras. No entanto, você pode começar experimentando usar peças de formas diferentes que você normalmente usaria. Transformar uma camisa em uma blusa ombro-a-ombro, por exemplo, é original. Usar um corpete por cima de camisetas, camisas ou até mesmo de vestidos, é outra possibilidade criativa. 

EXPLORE CORES + TEXTURAS + ESTAMPAS

Looks criativos terão, pelo menos, um desses elementos (ou todos eles, muitas vezes) incorporados em sua forma. Afinal, a ideia de criatividade e originalidade vem justamente dessa mistura de coisas diferentes. Sendo assim, não se prenda, pegue suas roupas, vá para a frente do espelho experimentar novas possibilidades e não limite sua imaginação. Isso, inclusive, é um ótimo exercício para quem quer se soltar mais na hora da montagem de looks.

BUSQUE INSPIRAÇÕES

Aplicativos como o Pinterest e o Tumblr são ótimas ferramentas para quem deseja alimentar a mente com inspirações visuais. Se todo profissional da área criativa trabalha com referências, por que você não pode trazer esse hábito para sua rotina de montagem de looks? 

Então faça pastinhas no seu app preferido, tire um tempinho do seu dia para salvar as imagens que você mais gostou e depois use-as como apoio. Lembre-se que você não precisa copiar esses looks, você pode adaptá-los à sua essência e ao seu guarda-roupas. 

E aí, meninas, esse tutorial foi um verdadeiro exercício, né não? Rs

Assim que testarem as dicas, corram aqui e me digam nos comentários se elas funcionaram, pode ser?


Gostou do conteúdo e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já escrevemos até hoje no blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.