Diagnóstico de Estilo | Analisando os looks de Emily (in Paris)

(CONTÉM SPOILERS)

Dias atrás eu participei de uma discussão no grupo da Elle no Facebook sobre o figurino de Emily in Paris e fiquei cheia de vontade de escrever uma postagem sobre isso. Como sei que vocês são apaixonadas por análises de look, decidi desmembrar cada estilo que foi incorporado no figurino dela e fazer um compilado sobre isso.

Emily seria a combinação de quais estilos?

Segue o resultado:

ROMÂNTICA

Emily é uma jovem que exala muita paixão, e não digo isso só no sentido amoroso. Ela é apaixonada por seu trabalho, por Gabriel (obviamente) e por Paris. E isso fica ainda mais evidente quando olhamos o figurino repleto de linhas curvas, tons pastel e estampas florais. 

CRIATIVA

Assim como suas montagens de looks, Emily é uma mulher cheia de originalidade. E não precisamos conhecer muito da personagem pra saber disso, pois o figurino fala por ela. As misturas ousadas de cores, texturas e as peças com design diferente mostram que ela é destemida, criativa e aventureira muito antes de ouvirmos as várias ideias que ela traz para a empresa onde trabalha. 

MODERNA

É comum confundir o estilo criativo com o moderno, mas existe uma grande diferença entre os dois. O estilo criativo, por exemplo, está mais relacionado com a forma como você usa e combina as peças de seu look. Ou seja, é algo bem experimental, livre e quase sempre chamativo. O estilo moderno, por sua vez, anda de mãos dadas com as tendências de mercado e pode ser discreto ou não. Em outras palavras, um foca no uso, o outro foca na peça. 

Isso explicado, podemos partir para o terceiro estilo mais evidente no figurino de Emily: o moderno. 

Nessas imagens que selecionei abaixo você vai conseguir enxergar melhor o que eu acabei de explicar ali em cima.

Embora o styling esteja impecável, vocês conseguem perceber que nesse caso o foco do look está mais nas peças (o conjunto de alfaiataria P&B, o casaco verde a camisa rufle com um casaquinho cropped de ombreiras) que na forma como foi feita a composição? 

Foi difícil encontrar fotos específicas para cada tópico, pois o estilo dela é um verdadeiro mexido. Mas eu me peguei pensando que até essa ‘bagunça’ diz algo sobre Emily. Num espaço curto de tempo ela mudou de país, terminou um relacionamento, se envolveu num triângulo amoroso e não foi bem-recebida no novo trabalho. Então esse estilo misturado, cheio de cores e formas também pode indicar que ela tá tentando se ajustar, se encontrar nessa nova realidade. 

E aí, meninas, já viram a série? Contem pra mim nos comentários o que vocês acharam do figurino ou desse post. O que acham de eu fazer algo do tipo todo mês? Eu adoro fazer análise de personagens e figurinos, mas fico receosa de vocês não curtirem o conteúdo. 


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que já postamos no blog.

6 thoughts on “Diagnóstico de Estilo | Analisando os looks de Emily (in Paris)

  1. Pingback: Como montar um look que transmita criatividade e originalidade? - Fixbitt

  2. Kamylla Bomfim says:

    Que tudo! Amei esse conteúdo. O figurino desse seriado é de fazer inveja. A cada aparição (não só de Emily, mas também de Camila) o coração errava até às batidas do coração, com cada figurino maravilhoso, casando muito bem com os acessórios, a maquiagem e cabelo. Adorei a ideia do post. Poderia ter mais e sobre mais personagens e seriados. 👏🏾👏🏾👏🏾

  3. Pingback: 20 inspirações de looks para quem deseja se arriscar em algo diferente - Fixbitt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *