Estilo Criativo | 4 peças versáteis, modernas e fáceis de usar

Eiii gentxi!

Dei uma sumida por conta de um trapézio inflamado, mas voltei firme e forte pra encher vocês de conteúdo legal e facinho de colocar em prática. 

Para começarmos a semana com o pé direito, fiz hoje um mini-compilado de 4 itens que deixarão o seu visu mais original e que são relativamente fáceis de incorporar em uma montagem de looks.

E pra completar, enchi o post de looks-inspiração, pois sei que vocês adoram. 

Bora conferir o resultado?

BLAZER COLORIDO

É uma peça que transmite mensagens equilibradas, sabe? Ao mesmo tempo que é moderno e divertido, por causa da sua cor diferente, o blazer também é sofisticado e refinado, pois é um item de alfaiataria que incorpora em sua modelagem muitas linhas retas. 

Você pode usá-lo no trabalho, numa sexta-feira casual ou até mesmo durante a semana (desde que o seu ambiente profissional permita algo assim). Ele também fica lindo em looks casuais e combina muito bem com calças, saias e shorts jeans, vestidos, pantalonas, tênis branco, sandálias de salto, sapatilhas e assim por diante.

Não exagerei não quando eu disse que ele era versátil, viu?

#dica: Lembre-se apenas que peças que ficam da cintura pra cima devem possuir um dos tons que estão presentes na sua cartela de cores, certo?

JEANS WIDE 

Não abre mão de um jeans? Que tal investir em uma peça com modelagem diferente?

O jeans wide é quase uma pantalona. Ele tem uma modelagem bem ampla nas pernas (é justinho na cintura e no bumbum e começa a ‘abrir’ na altura dos quadris) e é curto, como um cigarrete. 

#dica: É um jeans diferente, cheio de informação de moda e que fica ótimo com tênis, mules, sapatilhas ou com sandálias de salto. No entanto, ele encurta um pouco a silhueta. Se isso for um problema para você, aconselho usar essa peça com calçados de cor nude ou de bico fino. 

LOAFER OU MULE

Ambos os modelos são modernos e darão um toque todo especial para o seu look.

O loafer é ideal para quem deseja um sapato fechado e confortável que não seja uma sapatilha ou tênis. Além disso, ele também é uma ótima opção para quem quer um calçado mais formal e sofisticado. O mule, por sua vez, é mais moderno. É o calçado perfeito para quem quer um visual despojado e atual ao mesmo tempo. 

#dica: o loafer ou o mule podem ser usados tanto em looks formais como nos causais. Só se atenha aos detalhes, pois calçados com design diferente e de cores vivas são mais informais, já os de cores neutras e de design clean são mais sofisticados e, portanto, mais adequados aos looks e ambientes corporativos.

CINTO (LARGO OU FINO)

Usado principalmente por cima de peças largas, para dar aquela marcadinha na cintura que faz toda a diferença. 

Para quem deseja incorporar novos elementos no look, começar pelos acessórios é uma ótima pedida. O cinto, por exemplo, é fácil de encontrar, é uma peça relativamente barata, tem diversas variações (de cores, modelos e larguras) disponíveis no mercado e é super simples de incorporar no look. Você pode usá-lo no cós da sua parte de baixo ou marcando a cintura por cima de macacões, vestidos e até de blazers.

#dica: o cinto largo deixa o look mais imponente e dramático, já o fino deixo o look mais romântico e sutil. 

E aí, queridxs! Acharam que eu fiz uma boa escolha? Deixem aí nos comentários se faltou alguma peça que vocês acham que dá um toque todo especial no look. Vou adorar ler as considerações de vocês!


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que já postamos aqui no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.