Unhas pra tudo quanto é gosto e estilo

Durante muito tempo eu só conseguia utilizar cores se fossem nos esmaltes. Eu torcia o nariz para roupas coloridas, mas na hora de fazer as unhas eu me soltava por completo. Acredito que, por eu ter sido muito básica e despojada a minha vida toda, fiquei meio resistente às mudanças. E foi assim que eu descobri que se eu quisesse incorporar algum novo estilo na minha rotina, eu teria que fazer isso em pequenas doses. 

Sendo assim, a postagem de hoje é um miniguia de como incorporar os três estilos mais pedidos na Consultoria de Imagem e Estilo nas unhas. E eu a fiz pensando nas mulheres que (assim como eu) morrem de vontade de mudar, mas são resistentes à coisas novas.

Afinal, se a mudança tem que começar em algum lugar e tem de ser feita em pequenas doses, por que não nas unhas?

CLÁSSICAS E SOFISTICADAS

Se transmitir a imagem de sofisticação é o seu desejo, é melhor evitar unhas decoradas e coloridas. Vocês se lembram da postagem dos principais elementos do estilo refinado? Então, dá pra encaixar alguns daqueles elementos aqui, como a paleta de cores neutras e as linhas predominantemente retas, por exemplo. 

(Viu por que é importante compreender os elementos de cada estilo de forma separada?)

#formatos: não tão longas, apenas quadradadinhas ou quadradinhas com as bordas arredondadas. 

#paletadecores: nudes (terrosos, acinzentados ou rosas), vermelhos fechados e renda. 

CRIATIVAS E ORIGINAIS

Uma unha de cada cor, nail arts abstratas, elementos geométricos e cores fortes. Sua unha é uma tela em branco que deve ser preenchida da forma que você bem entender. Só fique atenta nas mensagens que você deseja enviar, pois embora unhas criativas mandem mensagens de originalidade, jovialidade e extroversão, elas podem se tornar ruídos na sua imagem se usadas em ocasiões que não permitem tanta ousadia.

#formatos: você pode usar as unhas longas ou curtas, mas será necessário inovar nos formatos. Sendo assim, aposte nas formas oval, amendoada ou até mesmo na stiletto (para dar uma pitadinha de drama à sua imagem pessoal). 

#paletadecores: não há limites quando se fala de estilo criativo, lembra? 

SENSUAIS

É preferível evitar nail arts aqui, mas se for do seu desejo, prefira decorações discretas e que incorporem linhas curvas no seu design. Unhas meia-lua, por exemplo, eram muito utilizadas por performers burlescas. Ou seja, são símbolos de sensualidade e uma ótima opção para quem deseja algo que seja sutil, sensual e diferente ao mesmo tempo. 

Só não se esqueça que o estilo sensual, assim como o refinado, preza pela discrição e poucos detalhes.

#formatos: unhas longas, quadradinhas, amendoadas ou stiletto. Embora o formato quadrado sejam a preferência nacional, essas duas últimas são as que mais evocam sensualidade, pois fazem alusão às unhas dos felinos. 

#paletadecores: vermelhos mais abertos e nudes.

E aí, meninas, gostaram da postagem e das inspirações? Quero ver os comentários de vocês, hein? Quem sabe não rola a parte dois dessa matéria?


Curtiu o conteúdo e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já postamos no blog até hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.