Os principais elementos do estilo esportivo


Você vai gostar também de:
+ Os principais elementos do estilo prático
+ Os principais elementos do estilo urbano
+ Os principais elementos do estilo feminino


Por mais que o nome seja sugestivo, o estilo esportivo nada tem a ver com as roupas usadas para praticar esportes. Ter um modo de vestir esportivo, nesse caso, significa vestir-se de forma despojada e nunca abrir mão do conforto. 

Ficou curiosa e quer saber mais? Então olha só o mini-guia do estilo esportivo que preparei para você:

CORES VERSÁTEIS

O estilo esportivo possui uma paleta neutra e prática, formada por tons como bege, creme, branco, cinza, chumbo, marinho e preto. Ou seja, é super fácil de ser trabalhado, além de ser uma ótima opção para quem deseja investir em um armário cápsula e possui uma rotina muito corrida.  

DESIGN SIMPLES

As peças esportivas não possuem muitos detalhes, pois devem servir a dois propósitos primordiais: serem versáteis e atemporais. Camisetas, camisas, chemises de algodão, jeans, moletons, cardigans, pulôveres, calça jogger e vestido de malha canelada são exemplos de peças que não podem faltar em um guarda-roupas esportivo.

TECIDOS GOSTOSOS

Tecidos naturais possuem caimento fluido e tem uma textura muito gostosa ao toque que evoca acolhimento. É um tecido que te abraça, sabe? Por isso que eles sempre estão presentes como elementos fundamentais nos universos de estilos acessíveis e sutis, como o prático, o feminino, o boho, o esportivo, e assim por diante.

ACESSÓRIOS NATURAIS

O estilo esportivo é um dos únicos que possuem uma ligação forte com a natureza. Essa ligação, inclusive, é responsável por deixar as mensagens de otimismo, leveza, naturalidade e acessibilidade transmitidas por esse estilo ainda mais fortes. São exemplos de acessórios naturais os itens com pedras brutas, miçangas, madeira ou couro. Se tem uma pegada artesanal, é esportivo. 

E aí, meninas, gostaram da postagem de hoje? Fazia tempo que eu não falava sobre um universo de estilos por aqui, não é? 


Gostou do conteúdo e quer ver mais? Então clique aqui e confira tudo o que já postamos até hoje no blog!

One thought on “Os principais elementos do estilo esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.