Como a Consultoria de Imagem impacta positivamente no meio-ambiente?

Quando eu trabalhava ativamente em todas as etapas da Consultoria de Imagem e Estilo (isso no meu antigo emprego), eu percebia em várias clientes a mesma preocupação:

“Será que a Consultora de Imagem vai jogar todas as minhas roupas fora e vai me fazer comprar outras?”

E embora muitas pessoas já saibam que a resposta dessa pergunta é não, eu decidi trazer para a postagem de hoje dois tópicos que farão até a mais desconfiada das leitoras a enxergar a Consultoria de Imagem de outra forma.

Bora ver como esse processo é mais verde que você imagina?

MAIS SABEDORIA, MENOS CONSUMO

Você dificilmente comprará algo errado ou algo desnecessário quando o seu processo de autoconhecimento estiver a todo vapor. Em outras palavras, o seu hábito de consumo será reeducado e você, consequentemente, comprará menos.

Quando pensamos num consumo consciente em nível macro, conseguimos visualizar uma queda nas demandas e uma possível reeducação das indústrias de moda e de todos os processos inimigos do meio-ambiente que estão inclusos nas etapas de fabricação das roupas. 

ROUPAS DE QUALIDADE, MENOS DESCARTE

O processo de Consultoria de Imagem também te deixará mais exigente e com um olhar mais crítico e afiado na hora de analisar alguma peça que você queira comprar no futuro.

Após descobrir todas as maravilhas que um armário cápsula pode te proporcionar, por exemplo, você optará por peças duráveis, versáteis e atemporais. Com um guarda-roupas recheado de possibilidades, você usará suas peças por mais vezes antes de descartá-las. Seja porque elas são de maior qualidade e não estragam rápido ou porque elas não são itens sazonais e você não enjoará dessas peças da mesma forma que pode acontecer com um item que é tendência.

São apenas dois tópicos, mas eles já trazem consigo grandes mudanças, não?

E aí, meninas? Gostaram da postagem de hoje? Então fiquem atentas que a lista de espera de 2021 da Consultoria de Imagem da Fix já está aberta. Basta clicar aqui para ler um pouco mais sobre esse processo e deixar o seu nominho já na fila!

Corre lá!

<3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.