estilo pessoal

3 coisas que eu preciso te contar sobre Estilo Pessoal

Semana passada a Poli fez uma caixinha de perguntas sobre estilo pessoal lá no insta da Fix e eu observei algumas dúvidas recorrentes entre quem participou. Pensando nesses tópicos que se repetiram, eu compilei três questões sobre estilo pessoal que te ajudarão a enxergar este assunto com outros olhos. Olha só:

TODO MUNDO TEM ESTILO?

Sim, sim e sim!

estilo pessoal

Mas eu entendo perfeitamente quem possui essa dúvida. Eu, inclusive, fiz parte desse grupo durante toda minha adolescência e início da juventude.

Na época de ouro dos blogs de moda, as referências que nós tínhamos de estilo bem-sucedido eram muito limitadas. It girls como Olivia Palermo, Miroslava Duma, Chiara Ferragni e etc. eram (e ainda são) mulheres riquíssimas, de beleza padrão e colecionadoras de bolsas que valem um apartamento mobiliado. Essas eram nossas referências inatingíveis de estilo.

Como resultado dessa falta de representatividade, nós mulheres normais passamos anos pensando que ‘isso daí não é coisa nossa’. Mas é, viu gente?

Eu com a minha calça jeans, camiseta e tênis tenho tanto estilo quanto qualquer outra Digital Influencer do momento, pois estilo não é sobre roupa, nem fama e muito menos sobre seguidores. Estilo também não tem nada a ver com técnica, ok? Uma pessoa que gosta e sabe usar todas as combinações do círculo cromático no look não possui mais estilo que a outra que não sabe. 

Estilo é expressão, personalidade, preferências pessoais e todo o conjunto de variáveis que te faz seguir uma ‘linha de raciocínio’ na hora do vestir. Em outras palavras, você usa uma roupa porque gosta dela, porque ela te faz sentir bonita e porque essa peça tem a ver com você. Isso é estilo e isso todo mundo faz, mesmo que de forma inconsciente.

DÁ PARA DESCOBRIR MEU ESTILO SOZINHA?

Dá sim.

É simples, mas você precisará ter um pouco de paciência e de reservar um tempinho para estudos.

O trabalho de uma Consultora de Imagem e Estilo Pessoal é te guiar por essa descoberta, mas isso não significa que você não possa fazê-la sozinha. Basta prestar atenção em tudo aquilo que você gosta de vestir, comprar, em quais mensagens você deseja passar para o mundo e se aprofundar nos conteúdos que abordam comunicação não-verbal.

Devido a alta procura por esse assunto, a internet está cheia de conteúdos complementares que podem te ajudar nessa jornada. No Blog da Fix, por exemplo, tem de tudo um pouco e você pode conferir isso aqui.

PRECISO TER UM ESTILO PARA USAR ALGO DO UNIVERSO DELE?

Não. Você não precisa ter um estilo sexy para usar uma roupa vermelha sensual, nem ter um estilo básico para usar uma camiseta de algodão e assim por diante. Você sempre poderá usar o que quiser.

Quando definimos uma estratégia de estilo para uma pessoa, a intenção é que a estratégia seja algo direcionador, não uma regra vitalícia. Pegar elementos de outros universos, inclusive, é algo maravilhoso, pois enriquece o seu estilo, deixando-o ainda mais original e coerente com a sua personalidade.

estilo pessoal

No mais, é isso, migles! Estilo é para todo mundo e ao passo que você for mergulhando nesse universo, você verá que conquistar um modo de vestir para chamar de seu é mais fácil e libertador que você imagina.

Bom sábado e até amanhã! <3


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e fique por dentro de todos os meus desabafos do dia, rs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.