cartelas de primavera

4 combinações de cores para as cartelas de Primavera

O especial de cores premium terminou na semana passada, mas não fiquem tristonhas. Hoje nós começaremos uma sequência de postagens novinha em folha e as primeiras contempladas serão as belezas das cartelas de primavera! Uma estação que se divide em três subestações (primavera clara, primavera quente e primavera brilhante) e que engloba as cores mais claras, brilhantes e quentes.

A base desse novo especial continuará sendo coloração pessoal, mas dessa vez nós exploraremos algumas combinações de cores que se harmonizam com cada uma das cartelas do sistema sazonal expandido. Eu também me certifiquei de colocar uma pitadinha de estilo nas postagens e de escolher composições que vocês possam reproduzir facilmente em casa. Enfim, uma mistureba de conteúdos que eu sei que vocês vão gostar bastante.

Bora conferir?

AZUL + VERDE

Composições análogas são muito equilibradas, pois combinam cores que são vizinhas dentro do círculo cromático. De todas as outras harmonias cromáticas, essas são as mais fáceis de usar porque não formam combinações tão contrastantes.

Lembrando apenas que esses dois tons deverão ter um fundinho mais amarelado para que se harmonizem perfeitamente com as belezas das cartelas de primavera, ok?

LARANJA + ROSA

O laranja e o rosa formam uma combinação bem equilibrada, pois o rosa acalma toda a eletricidade do laranja com o seu romantismo. E o laranja, por sua vez, deixa o delicado e frágil rosa mais imponente.

VERMELHO VIVO + BEGE

Engana-se quem pensa que as belezas de primavera precisam usar cores brilhantes de cima a baixo para ficarem radiantes. Tons neutros mais amarelados também funcionam muito bem nas peles dessa estação e podem ser utilizados como base de combinação para outras cores mais impactantes.

AMARELO + BRANCO

Dois tons que formam uma composição sutil, delicada e bem moderna. Embora o amarelo seja uma explosão solar, o branco deixa essa cor bem equilibrada, mais leve e até aconchegante.

Como vocês podem ver, eu tentei mesclar opções mais ousadas com outras mais fáceis de reproduzir. Depois me conta se gostaram do compilado de hoje, ok?


Curtiu e quer ler mais? Então confira tudo o que já rolou sobre cores e coloração pessoal aqui no Blog da Fix e não se esqueça de nos seguir lá no Insta!

2 thoughts on “4 combinações de cores para as cartelas de Primavera

  1. Lívia Azevedo says:

    Como faço para comprar a minha paleta (nem sei se é assim que chama aquele bloquinho)? Quero colocar num quadro para facilitar a visualização das combinações de cores.

    • Maíra Gea says:

      Ei Lívia!

      Dê uma olhadinha no e-commerce do Studio Imagine ou então no do Resolva meu Look. Você vai encontrar vários tipos de paletas, desde as mais compactas (pra ficar na bolsa) até as grandes bem completonas.

      Bjo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.