tons terrosos

21 inspirações de looks para as apaixonadas por tons terrosos

Apostar em looks de tons terrosos não tem erro, principalmente para quem anda precisando de uma composição visualmente mais acolhedora. Essas cores mais amareladas e opacas podem até não ser tão populares, mas possuem um potencial calmante e aconchegante num nível que, dificilmente, será encontrado em outras.

Pensando nisso, decidi trazer na postagem de hoje uma seleção de 20 looks bem gostosos para animar a sua segunda. Tem inspiração de tudo quanto é jeito para você se esbaldar tanto nesse friozinho, quanto no calor que deve dar as caras por aqui logo em setembro.

Mas antes, vamos conhecer os tons terrosos mais comuns..

Embora o nome seja tons terrosos, não são apenas as cores amarronzadas que fazem parte desse grupo. Telha, areia, mostarda e verde-oliva também compõem a paleta terrosa e fazem combinações lindas quando misturados com outras tonalidades de marrom.

tons terrosos

Se tiver alguma dúvida na hora das compras, é só imaginar uma típica natureza de outono, cheia de flores secas e repleta de tons mais quentes. Os tons terrosos parecem ter saído diretamente de uma paisagem assim.

Sabendo disso, é hora do painel de inspirações:

Selecionei diversas opções de looks. Tem composição com camadas, tênis, tom sobre tom, alfaiataria, camiseta, vestidão e tudo mais. Escolha os seus favoritos, dê um pulinho aqui para ver como interpretar essas inspirações e, então, coloque a sua imaginação em prática!

Ps: Há alguns dias uma querida leitora nossa, a Sam, fez um comentário dizendo que não gostava muito das cores da cartela dela, que é Outono. Esse compiladinho é para você também, Sam! Espero que esses looks lindos te ajudem a enxergar os tons terrosos com outros olhos 😉

Me conte se você gostou e não hesite em reproduzir todas essas inspirações no seu dia a dia, viu?


Curtiu e quer ler mais? É só clicar aqui para ver todos os compilados de inspirações que já passaram por aqui ou nos seguir lá no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.