cartelas de outono

5 cores premium para as cartelas de Outono


Leituras sobre as cartelas de outono (você vai amar!)
+ Especial cartela de cores | Outono SuaveOutono Quente e Outono Escuro.
+ 24 inspirações de looks para as cartelas de Outono.
+ Dicas de makes para as cartelas de Outono.


Como vimos nas outras postagens, e é sempre bom relembrar, cores premium são aquelas que possuem as três propriedades (intensidade, profundidade e temperatura) que mais se harmonizam com as belezas de determinada cartela.

No caso das paletas de Outono, por exemplo, (quem fez o dever de casa vai saber!) nós temos esse conjunto de características: profundidade média-alta, temperatura quente e intensidade média-baixa. Em outras palavras, as cores com efeito premium nas peles outonais serão nem quentes e nem escuras demais, mais amareladas e opacas.

Considerando essas particularidades, eu compilei cinco maravilhosos tons para você usar sem medo. Olha só:

ABÓBORA

O abóbora, ou telha, é uma cor que, na minha opinião, só fica radiante nas peles dessa estação. Embora seja um tom que nos lembre o laranja, ele é muito mais versátil que este último e será bem fácil inseri-lo nas suas composições de looks.

MARROM

O marrom é um tom neutro muito acolhedor que equivale ao preto dentro das cartelas de outono.

VERDE-OLIVA

Outro tom neutro, fortíssimo e ótimo para usar como base de combinação com outras cores. Essa cor, inclusive, retornará com força total no ano que vem, de acordo com as previsões de tendências feitas pela WGSN.

MOSTARDA

Assim como o abóbora, o mostarda tem um efeito surreal de bonito nas peles outonais. Ele é cheio de vivacidade, mas bem equilibrado. O mostarda fica lindo de qualquer jeito, seja em pontos de cores, numa peça só ou em looks monocromáticos.

AZUL-PETRÓLEO

Sei que existem diversas tonalidades de azul, mas saiba que essa daqui é bem fácil de identificar.

O azul petróleo é um tom escuro, acinzentado e bem esmaecido. Assim, olha:

Ele é um tom cheio de força e extremamente sofisticado que dá para coordenar com uma variedade enorme de cores.

Lembrando que nessa postagem eu compilei apenas cinco, mas todas as outras cores que tiverem aquelas três características que eu falei no início dessa postagem também terão um efeito premium quando usadas próximas à face de quem é de outono.

No mais, nosso especial de cores premium termina por aqui. No entanto, não fiquem tristonhas que domingo que vem nós iniciaremos outro, ok?

Bom domingo e até amanhã! <3


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que eu já escrevi sobre coloração pessoal no blog da Fix!


3 thoughts on “5 cores premium para as cartelas de Outono

  1. sam says:

    Que legal! Sou desta cartela e não gosto de quase nenhuma cor ;( Marrom mesmo, eu abomino (rs). Mas vamos que vamos, gostei deste verde e também do telha, vou tentar. Obrigada!

    • Maíra Gea says:

      Ei Sam! Tudo bem?

      E se você tentar usar o marrom na parte de baixo? Ou então numa composição tom sobre tom bem elegante? Acabei de fazer uma postagem só com look de tons terrosos, dá uma olhadinha lá e me diga o que você achou, ok?

  2. Hilda says:

    Sou dessa cartela e amo quase todas essas cores ( gosto um pouco menos do verde oliva, nunca me atraiu rsrs ), mesmo antes de saber que eu era outono .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.