consultoria de imagem

Depende | uma palavra-chave dentro da Consultoria de Imagem

Estabelecer regras gerais para muitas coisas dentro do universo da Consultoria de Imagem e Estilo seria uma coisa maravilhosa e prática. No entanto, perderíamos muito no quesito individualidade. Afinal, só algo muito raso e massificado conseguiria atender tantas pessoas com traços tão diferentes.

Como o objetivo de todos os processos da consultoria é te ajudar a ressaltar suas características únicas, muitas vezes nós usamos uma palavra que muita gente não gosta de receber como resposta: o depende.

Pois depende não é bem uma solução, né? Ao invés dele acabar com uma dúvida ele abre várias possibilidades de interpretação. Mas se pararmos para analisar, isso não é bem um problema.

O depende é, de longe, uma das palavras mais importantes dentro do universo de Consultoria de Imagem, e eu vou te explicar o porquê disso.

Quando comecei minha jornada no mundo dos blogs de consultoria eu mesma tinha pavor de responder depende quando alguém me perguntava algo sobre estilo ou cores. “Quem possui dúvida quer uma resposta que acabe com ela naquele exato momento”, eu pensava. E durante muito tempo eu escrevi postagens com dicas mais diretas (ou mastigadas?), pois na minha cabeça eu tinha que facilitar, e não complicar a vida das leitoras.

Hoje eu consigo perceber que alguns dos meus textos antigos, que você pode conferir aqui, inclusive, tentavam dar a mesma solução para pessoas que, embora tenham necessidades parecidas, são muito diferentes.

Cada pessoa possui o seu conjunto de variáveis (personalidade, desejo de imagem e preferências pessoais) que deve ser levado em conta SEMPRE que formos ajudá-la a traçar a sua estratégia de estilo ou responder alguma dúvida dela.

É por isso que o ‘depende’ é tão importante.

Ele nos ajuda a procurar soluções personalizadas que realmente vão de encontro ao seu problema.

A IMPORTÂNCIA DO CONTEXTO

As mensagens dos elementos que compõem o Universo da Consultoria mudam o tempo todo. Cores, estilos, linhas e texturas podem receber significados diferentes dependendo do contexto no qual estão inseridos.

Um estilo que transmita credibilidade, por exemplo, terá um formato diferente dentro de cada local. No mundo das modas, uma pessoa que faz mix de estampas, de cores e de texturas com primor pode ser interpretada com uma pessoa de extrema credibilidade. Essa mesma pessoa, se levada para uma empresa de advocacia, entretanto, já não transmitirá credibilidade com o seu modo de vestir.

No fim das contas, tudo depende de algo, minha amiga. E não dá para fugir disso.

consultoria de imagem

É por isso que de uns tempos para cá eu tenho preferido escrever postagens mais amplas. Dessa forma você mesma pode encontrar a resposta sem trair a sua essência e todas as outras características que te fazem única

É menos prático? É sim. Mas a chance de você montar algo personalizado e original é bem maior desse jeito, ok?


Curtiu e quer ler mais sobre os meus desabafos do dia? Então clique aqui e confira tudo que eu já escrevi do tipo no blog! Também não se esqueça de fazer parte da comunidade da Fixbitt no Instagram 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.