O Diabo Veste Prada | 4 verdades inconvenientes sobre o filme

‘O Diabo Veste Prada’ retornou com força total nas redes sociais, pois completou seus 15 aninhos! Por conta disso, decidi fazer uma comemoração digna de debutante para comemorar o aniversário dessa obra que todo apaixonado por moda já viu.

Ficou curiosa? Só seguir a linha, pois sei que pelo menos em alguma coisa você vai concordar comigo, rs.

ANDY MOSTRA DESPREZO PELO PESSOAL DA MODA

De todas as verdades, essa é a que mais me cutuca, pois eu adoro a Andy. Desde o começo, ela deixa claro para Nate e para seus amigos que trabalhar na Runway é um plano de carreira e, assim que puder, pulará fora para um veículo de jornalismo menos fútil.

É nítido o desprezo que ela sente pelos profissionais da moda, me arrisco até a dizer que ela se sente superior a eles.

A maior prova disso é a clássica cena dos cintos azuis, quem se recorda?

NATE É O VERDADEIRO VILÃO DO FILME

Não estou passando pano para Miranda não, viu gente? Até porque se eu fosse a Andy eu já teria levado ela no Ministério do Trabalho por assédio moral, bem fina. No entanto, eu discordo totalmente de quem aponta apenas a Miranda como vilã.

O Nate sempre menospreza o trabalho e as conquistas da Andy dentro da Runway. Ele a desencoraja, é mimado, trabalha arduamente no restaurante, mas no momento de apoiar o trabalho árduo da namorada ele não cumpre o seu papel.

Pra piorar, ele ainda termina com ela. No fim das contas, ele recebe uma promoção, vai mudar de cidade, segue bem lindo com seu plano de carreira e a bicha lesa da Andy larga o emprego na Runway.

No lugar dela, eu teria ficado bem linda em Paris com o Christian gastando todo o dinheiro que eu iria ganhar com o meu processo de assédio moral.

OS AMIGOS DE ANDY SÃO DESAGRADÁVEIS

Gente, eu tenho tanta raiva dos amigos dela que eu nem conseguirei render muito neste tópico. Eles são desrespeitosos, debochados, não a apoiam, são infantis, chatos e egoístas.

Aquela cena deles brincando de jogar o celular dela de um lado para o outro me MATA.

E sabe o que eu acho mais engraçado nessa história toda? Ela leva vários presentinhos caríssimos e de grife para eles, ganhados na Runway, inclusive. Eles ficam alucinados com as coisas, porém, na hora de dar força pra miga, eles se tiram da reta. 

EMILY É FALSIANE

Ela vê Andrea como uma inimiga, debocha dela na cara dura e não faz absolutamente NADA para auxiliar sua colega de trabalho. Mesmo vendo as dificuldades que a Andy passa no início, ela não se propõe a ajudá-la. Na verdade, tudo o que ela pode fazer para dificultar o período de adaptação da Andy ela faz.

E não paro por aí não. Sabe quando ela muda de ideia sobre a Andy? Quando a Andy liga para ela e diz que dará a Emily todas as roupas que ganhou na viagem de Paris.

Falsiane de primeira linha, minha gente. Não caio nessa não.

VERDADE BÔNUS: MIRANDA É MAL COMPREENDIDA

Ela é uma pessoa muito desagradável, mas é uma put* profissional. Entretanto, Miranda é mulher e, por isso, esse comportamento de DIVA é mais reprovável e criticado. Se ela fosse um homem, isso não seria tão impactante.

Por nada, Mi.

E aí, o que achou? Confesso que eu já estava com vontade de fazer essa postagem, mas não sei por qual motivo eu ainda não havia feito.

Me conte depois se você gostou e se você tem uma percepção diferente desses ou de outros personagens do filme. Vou adorar conversar com você sobre isso!


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já postei no Blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.