pantys

Marcas com iniciativas sustentáveis para conhecer já! PANTYS

Se tem uma marca que não poderia faltar neste especial é a Pantys.

Para quem não conhece, a Pantys é a marca responsável pelas calcinhas mais legais e sustentáveis do Insta. E sabe por quê? Essas bonitinhas além de terem um design chuchuzinho, também são absorventes. Calcula-se que usando pantys por um ano, você pode livrar a natureza de até 400 absorventes descartáveis.

Além disso, essas calcinhas também são ótimas opções para mulheres que são alérgicas aos absorventes tradicionais e que não conseguiram se adaptar ao coletor menstrual. 

MAS COMO ESSAS CALCINHAS FUNCIONAM?

Elas possuem 5 camadas absorventes e perfeitamente acomodadas para reter o sangue, os odores e te deixar sequinha. No entanto, é preciso ficar de olho e sempre fazer um teste para saber por quanto tempo essa calcinha aguentará o seu ciclo.

Lembre-se: quando você começar a sentir a sua pantys húmida, é porque chegou a hora de trocá-la.

QUANTO TEMPO ELAS DURAM? COMO DESCARTÁ-LAS?

Quando descartadas, as calcinhas da Pantys se decompõem em até 3 anos nos aterros sanitários. Um minúsculo período, se comparado ao tempo de decomposição dos absorventes comuns, que é de 500 anos, e das calcinhas tradicionais, que é de 50 anos.

Eu não sei o que vocês pensam, mas para mim é assustador pensar que meus tataranetos vão morrer antes do primeiro absorvente que eu usei sumir da natureza.

SOBRE O TECIDO E O DESIGN

As calcinhas são feitas com tecidos biodegradáveis, antifúngicos e antibacterianos. Além disso, elas neutralizam cheiros, são veganas, super absorventes, impermeáveis e hipoalérgicas.

Sobre o design, ele é moderno, jovial e cheio de variações. Tem modelo para tudo quanto é corpo, gosto e fluxo menstrual. Para quem pensa que produto sustentável não pode andar de mãos dadas com a beleza, tá aí a Pantys e todas as outras marcas que já passaram por este especial dizendo o contrário.

CUSTO-BENEFÍCIO

Os preços variam de R$59 a R$109.

Sim, é um valor alto para uma calcinha, mas é preciso levar em consideração tudo o que há por trás dos produtos (e que refletem em seu preço), como funcionários bem remunerados, projetos sociais apoiados, qualidade da matéria-prima, proposta inovadora e vários outros tópicos.

Sendo assim, se a sua prioridade é apenas economizar, a Pantys, ainda, não te atenderá. Por outro lado, se o seu objetivo é abandonar os absorventes custe o que custar, tá aí a Pantys para você conhecer.

E aí, meninas? Alguém aí já tem uma pantys e gostaria de compartilhar a sua experiência conosco nos comentários?

bye bye pantys

No mais, vejo vocês amanhã <3


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e veja todas as outras marcas que já passaram pelo Blog da Fix!

2 thoughts on “Marcas com iniciativas sustentáveis para conhecer já! PANTYS

  1. Divana Barbosa says:

    Eu tenho e sou apaixonada por elas. No início me senti muito insegura, porque ela promete e se der algo errado no meio do caminho? Mas até o momento, deu tudo certo. E tenho há uns 2 anos. Indico muito!

    • Maíra Gea says:

      Que ótimo, Divana! Eu tenho amigas que, quando precisam sair, usam a pantys + coletor, pois possuem um fluxo mais intenso. Mas é isso, né? Tem que fazer um teste antes de sair para não passar aperto.

      No mais, obrigada por tirar um tempinho para comentar aqui no post! Sempre que puder, apareça por aqui! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.