21 inspirações para quem adora usar pontos de cores nos looks

Quando falamos sobre elementos que agregam informação de moda e vivacidade numa produção, as cores surgem rapidamente no topo da lista. Inserir tons coloridos no look é uma tática de estilo certeira, prática e usada por pessoas de diferentes estilos e gostos.

E não precisa usar cor de cima a baixo para conseguir uma composição cheia de personalidade e modernidade não, viu? Os pontos de cores possuem todo um potencial a ser explorado – principalmente pelas mais básicas que, assim como eu, são meio reticentes quanto ao uso de muitas cores numa só produção.

O uso das cores não pode ser 8 ou 80. Aliás, nada relacionado ao estilo pode ser assim. Tem que ter um espaço para experimentação aí no meio desse espectro, e é um pouco disso que veremos no compilado que eu fiz para você hoje.

Os pontos de cores e as suas várias possibilidades…

Primeiramente, vem a possibilidade mais conhecida: os pontos de cores nos acessórios.

Por serem menores e entrarem no look como complementos, muitas pessoas possuem mais facilidade em usar acessórios de cores vibrante do que uma blusa colorida, por exemplo. Mas o sucesso dos acessórios não se deve apenas à sua praticidade. As produções feitas são, sobretudo, lindíssimas, como você pode ver nessas inspirações aí de baixo:

No entanto, engana-se quem pensa que os pontos de cores só entram num look através dos acessórios. Embora brincos, pulseiras, calçados, bolsas, colares, lenços sejam ótimos candidatos a carregar o ponto de cor da produção, eles não são os únicos.

Cabelos, unhas e make também podem (e devem) ser trabalhados dentro de uma composição de look, pois eles fazem parte da sua imagem pessoal como qualquer outro elemento de vestuário. Assim, olhe:

Tá aí uma possibilidade que se encaixa perfeitamente em estilos mais ousados, né?

E aí, migles. Qual o seu jeito favorito de trabalhar com as cores dentro de uma produção? Me conta aí!


Curtiu e quer ler mais posts assim? Então clique aqui para conferir e não se esqueça de nos seguir lá no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.