Como transformar o meu guarda-roupas num armário cápsula?

Ter um guarda-roupas enxuto, mas cheio de possibilidades, é um desejo cada vez mais comum entre as pessoas que desejam economizar tempo e dinheiro sem que isso afete negativamente em seu modo de vestir.

Por conta disso, eu pensei em dividir com você dicas simples que te ajudarão a fazer a transição para o armário cápsula sem estresse e sem dificuldade. Olha só:

DEFINA OS SEUS DESEJOS DE IMAGEM

Como você quer se vestir e ser vista? Essa é a pergunta que deverá nortear todas as respostas e/ou tópicos que você anotará nessa etapa. Portanto, reserve um tempinho do seu dia para fazer isso, sente-se num lugar calmo e escreva absolutamente todos os seus desejos de imagem.

LISTE SUAS PREFERÊNCIAS PESSOAIS

Eu coloquei as preferências pessoais como segundo tópico, mas elas são tão importantes quanto os seus desejos de imagem. Afinal, por mais bem definida que seja sua estratégia de estilo, de nada ela valerá se não levar em conta as coisas que você gosta de vestir.

Sendo assim, não negligencie seus gostos e liste os tipos de tecido, estampas, modelagens, peças favoritas e cores prediletas. Essas informações serão de extrema importância para você nas etapas que estão por vir.

TENHA INSPIRAÇÕES SEMPRE NA MÃO

Faça uma pastinha no Pinterest com os looks que você gosta e os estilos que refletem a sua essência. Dessa forma, você conseguirá visualizar com maior assertividade o que você deseja e o que você precisa adquirir para alcançar o seu tão sonhado armário cápsula.

ANALISE SEU ARMÁRIO

Retire do seu armário todas as peças que não se encaixam nesses três tópicos aí de cima. Mas não se livre delas, ok? Ainda não é o momento. É preciso analisá-las antes de decidir o destino de cada uma delas, e você pode conferir como fazer isso lendo essa postagem aqui.

PLANEJE SUAS COMPRAS

Depois de definir sua estratégia de estilo e analisar cuidadosamente tudo o que você tem em seu guarda-roupas, faça uma lista das peças que faltam nele. Sei que muitas de vocês sentem dificuldade nessa etapa e gostariam de uma dica mais detalhada, mas isso depende muito. É impossível fazer uma lista de compras universal.

A dica que eu deixo para você é: tenha paciência, analise as peças com cuidado e bote a mão na massa! Ao passo que você for montando os seus looks você verá quais peças mais fazem falta para você, ok?

Espero que a lista tenha sido de grande ajuda, migles. Se ainda restarem dúvidas, pode deixar aí nos comentários que eu demoro, mas respondo todo mundo, ok?

armário cápsula

Curtiu e quer ler mais Fixtips? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.