Vitamina C | 4 formas de incorporar a cor laranja em seus looks

Embora o laranja não faça parte do grupo das cores mais populares, ele esconde um poder revigorante que poucos tons possuem. Basta uma pitada de laranja para que um look se torne automaticamente impactante aos nossos olhos.

Além de todo o seu potencial energético, o laranja também é ousado, divertido, vanguardista, dinâmico e sociável. Essa cor é, sobretudo, a cor dos inconformistas, como Eva Heller mesma diz. Quem usa o laranja deseja ser visto, notado e se apropriar de todo o poder psicológico que ele possui.

Não é atoa que essa cor retornou cheia de força nas últimas estações e promete fazer ainda mais sucesso num momento pós-covid, como vimos aqui.

Pensando em tudo isso, eu compilei na postagem de hoje quatro formas simples de inserir o laranja nas produções do seu dia a dia. Quem sabe assim, usando essa cor em pequenas doses, o laranja não se torna uma cor possível para você?

NA MAKE OU NAS UNHAS

É a forma mais discreta e confortável de usar uma cor nova.

Na maquiagem, você pode apostar nos batons vermellho-alaranjados, por exemplo. Os cremosos e vibrantes são mais impactantes, enquanto os escuros e de acabamento mate são mais discretos.

Caso você queira um pouquinho mais de ousadia, você pode apostar em uma sombra ou num delineador gráfico de cor laranja.

No caso das unhas, as possibilidades são ainda maiores. Você pode conciliar o laranja com uma nail art gráfica, para uma proposta bem moderna e divertida. Ou pode apostar na esmaltação tradicional, caso prefira algo mais clássico e discreto.

NOS ACESSÓRIOS

Outra forma prática e fácil de usar o laranja (e um pouco mais impactante).

NAS ROUPAS

E finalizamos com a forma mais impactante de colocar um pouco de vitamina c na sua produção: usando o laranja nas roupas.

Sim, eu disse que focaria em dicas mais discretas, mas existe um truque perfeito que você pode usar quando quiser inserir um tom novo e vibrante demais em seus looks: a compensação.

No caso do laranja, que é uma cor quente e brilhante, você pode compensá-lo com peças de tons neutros, mais frios ou opacos. Dessa forma, você conseguirá um visual bem equilibrado, mesmo que esteja usando uma peça de cor intensa.

Olha só:

E aí, consegui te encorajar a colocar um pouquinho de vitamina c nas suas produções?


Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.