Como usar estampa floral de forma interessante e original?

O floral é uma estampa estereotipada, não dá para negar. Quando falamos sobre padronagens românticas, não há outra estampa que se materialize tão rapidamente em nossa mente como a floral.

Embora seja uma padronagem sutil, a estampa floral é potente quando o assunto é transmitir mensagens. Por conta disso, muitas mulheres que não gostam de produções suaves e muito femininas preferem passar longe dela por não saberem usá-la de forma equilibrada.

Mas isso acaba hoje.

Tem jeito sim de usar estampa floral sem parecer uma princesa e eu te ensinarei como. Olha só:

MIX DE ESTILOS

Uma das formas mais fáceis de equilibrar uma peça com estampa floral é associá-la com uma peça marcante de outro universo de estilo. Camisetas, jeans, tênis, coturno, blazer e assim por diante, são alguns exemplos de itens capazes de fazer essa compensação.

Quanto mais marcante for a outra peça, mais equilibrada a sua produção ficará.

COMPENSANDO COM CORES

Caso você queira trabalhar com o poder psicológico das cores, basta apostar em tons que não são associados com o feminino, como preto, azul, cinza, verde, marrom, chumbo e outros.

Tons intensos também podem funcionar, pois transmitem muita modernidade, drama e ainda contrastam com a suavidade das estampas florais.

FAZENDO UM CONTRASTE COM AS LINHAS

As linhas curvas são os elementos mais marcantes de uma estampa floral, pois são elas que criam o efeito visual fluido e suave tão característico dessa padronagem.

Por conta disso, quando inserirmos peças com linhas retas, seja na estampa ou na modelagem, nós conseguimos um contraste que equilibra visualmente essa padronagem. Como você pode ver nos exemplos abaixo:

E aí, migles. De qual outra forma vocês geralmente usam suas peças florais? Deixe sua dica aí nos comentários, quem sabe não rola uma parte dois dessa postagem só com as dicas das leitoras?


Curtiu e quer ver mais dicas sobre estampas? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *