24 inspirações de looks sem salto para quem prioriza conforto

Foi-se a época em que apenas os produções com salto eram vistos como sinônimo de elegância. Com tantas opções de calçados disponíveis no mercado atualmente, é totalmente possível aliar conforto e estilo em sua imagem pessoal de uma forma muito mais original.

Pensando nisso, eu selecionei algumas inspirações de looks sem salto para você explorar no seu dia a dia. Tem look com mule, loafer, sapatilha e até mesmo com sandálias rasteiras. (Só o tênis que ficou de fora, pois ele ganhou uma postagem só para ele bem aqui).

Além disso, eu procurei compilar desde propostas causais até propostas mais formais para você entender como dá para trabalhar diferentes níveis de formalidade sem precisar tocar num salto alto.

Vamos lá conferir?

MULES

É um modelo bem moderno que, dependendo dos detalhes e de seu design, consegue atingir várias propostas de estilo. Lembre-se que quanto mais minimalista o mule for, mais elegante ele será. Se ele tiver um bico mais afunilado ou uma paleta de cores neutra então, o combo da elegância ficará completo.

Já os de bico arredondado são mais casuais e ficam perfeitos em produções mais despojadas e informais.

LOAFERS

Os loafers são emprestados do armário masculino e, por isso, são vistos como itens fortes e cheios de autoridade. (Isso é um pouco problemático, mas conversaremos sobre em outra postagem).

Eles ficam ótimos tanto em looks formais como fazendo contrapontos em produções mais suaves, românticas ou casuais.

SAPATILHAS

A sapatilha é um tipo de calçado clássico que deixa a composição de look com uma pegada mais romântica.

Elas podem compor com perfeição looks que sigam essa mesma proposta feminina/clássica delas. Dessa forma:

E também em looks que mesclam diferentes estilos. Assim:

SANDÁLIAS RASTEIRAS

Ficam lindas em looks causais de verão e, dependendo do modelo, elas também conseguem arrematar produções mais arrumadinhas, dramáticas ou até mesmo mais formais.

E aí, quais são suas inspirações de looks sem salto favoritas?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui para conferir todas as inspirações que já passaram pelo Blog e não se esqueça de nos seguir lá no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.