Consultoria de Imagem e Estilo ajuda, mas não é terapia

Ilustração da capa por @carmenpatriciadesign

Comprar roupas foi uma tarefa desagradável e difícil para mim durante muito tempo. Era só entrar em uma loja que eu começava a suar frio e sentir uma ansiedade das bravas que não me deixava concluir essa única e simples tarefa.

Por muito tempo eu pensei que isso era normal, afinal, esse mal-estar todo era só o meu corpo reagindo a uma coisa que eu odiava fazer. Mas não.

Uma coisa é não gostar de comprar roupas, sentir-se assim é perfeitamente comum. Outra coisa é ficar ansiosa, suar frio e até passar mal antes das compras, como acontecia comigo. Isso não é normal e precisa ser trabalhado com a ajuda de um especialista.

Hoje, depois de ter recebido ajuda, eu vejo que todo aquele medo que eu sentia não tinha relação nenhuma com o ato de comprar roupas. Meu mal-estar pré-compras era sintoma de algo mais profundo. Eu poderia aprofundar na minha experiência, mas eu tenho receio de ser superficial demais, falar bobagem e de incentivar o autodiagnóstico. Portanto, eu vou me abster disso e focarei na única dica que eu posso dar para quem sente o mesmo que eu sentia: procure ajuda psicológica.

Sei que terapia não é coisa barata e que no SUS demora meses para conseguir uma vaga, mas não há forma melhor de cuidar do seu íntimo.

Eu já vi e ainda vejo muitas mulheres fragilizadas projetando expectativas grandiosas em cima de um processo de Consultoria de Imagem e Estilo. Por outro lado, também existem diversas profissionais da área prometendo operar milagres na vida de quem passar por uma transformação do tipo.

Redescobrir seu estilo e ter a imagem visual que você sempre desejou é incrível e pode dar uma guinada enorme na sua autoestima. Mas essa transformação é superficial.  

Consultoria de Imagem e estilo não é terapia e nem lugar para desconstruir bloqueios e superar traumas profundos. Você pode se identificar com a sua Consultora, achar ela o máximo e ficar muito feliz depois de uma mudança radical. Mas não há antes&depois que resolva problemas mais íntimos.

Então fiquem atentas e não negligenciem a saúde mental de vocês, ok meninas?

Consultoria de Imagem e Estilo

Curtiu e quer ler mais posts assim? É só clicar aqui e não deixar de nos seguir lá no insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.