4 tendências recém-saídas das últimas semanas de moda

Marcada pela volta do público presencial, mais uma temporada de desfiles de moda foi concluída e várias pistas de elementos que bombarão em 2022 foram deixadas para nós. E não é que as marcas estão mesmo cheias de nostalgia e empenhadíssimas em fazer uma retrospectiva das últimas décadas?

Pois bem, após passarmos pelos anos 80 e 90 no túnel do tempo, adivinhem só qual será o próximo ano contemplado na loteria da moda? Sim, ele mesmo.

Que tal dar as boas-vindas aos anos 2000 enquanto confere o que ele trará de volta para o nosso armário?

CROCHÊ

O crochê ensaia o seu retorno desde 2020, mas parece que a espera acabou. Marcas como Altuzarra, Alberta Ferretti, Gabriela Hearst e Balmain apresentaram blusas, conjuntos e sobreposições extremamente detalhadas e com forte aspecto manual.

BOLERO

Esse daqui apareceu em peso, mas com um nome reformulado: cropped cardigan. Só que nós estamos atentas no rebrandig e sabemos que se trata do famigerado bolerinho.

Vi essa peça reinterpretada de diferentes formas nos desfiles de Prabal Gurung, Michael Kors, Acne Studios e Brandon Maxwell.

SUTIÃ COMO TOP

Nos anos 2000 era comum ver tops com taças bem triangulares por todo o lado, e parece que teremos a oportunidade de vivenciar isso outra vez após duas décadas.

Embora algumas marcas tenham apresentado essa peça de forma soberana na parte de cima, outras como Fendi, Coach, Missoni, Gauchere e Tods apostaram no combo top + blazer. Que é, inclusive, muito mais usável, concorda?

VESTIDOS + CALÇAS

Num primeiro momento pode parecer estranho, mas dependendo da forma como for usado, esse styling-tendência pode ficar muito interessante e original.

Algumas marcas que apostaram nesse combo foram Rejina Pyo, Alberta Ferretti, Giorgio Armani e Victoria Beckham.

Alguns elementos dos anos 2000 vinham aparecendo em abundância por aí, mas eu confesso que foi uma surpresa ver as marcas apostando fortemente nessa estética para a Primavera/Verão de 2022. Eu realmente pensei que esse revival de tendências que marcaram o início do milênio ficariam restritos à geração Z.


Curtiu e quer ler ver mais postagens assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.