Novos (e ótimos) hábitos para começar nessa semana

Eu tenho birras de domingo, mas eu devo confessar que não há outro dia da semana que me provoque tantas reflexões como ele. Isso, inclusive, já virou hábito meu. Domingo para mim é dia de fazer um balanço mental e, embora eu me sinta insatisfeita confrontando algumas situações, as coisas que eu reflito nesse dia geralmente me trazem bons frutos. Alguns hábitos saudáveis que comecei, por exemplo, foram resultados das minhas reflexões de domingo.

Outro fator que faz do domingo um dia perfeito para planejamentos futuros é algo óbvio: o dia seguinte é segunda, e depois vem terça e assim por diante. Ou seja, você tem toda a semana para conferir na prática as novidades que você deseja inserir na sua rotina. E é a partir desse fato aí que eu vou puxar o gancho dessa postagem.

Hoje eu te deixarei três sugestões de hábitos saudáveis para você testar durante a semana e fazer pequenas adaptações até que eles se adaptem perfeitamente ao seu dia a dia e, por fim, fique no automático.

Bora lá conferir, pois não sou obrigada a fazer planos sozinha no domingo, rs.

DORMIR E ACORDAR NO MESMO HORÁRIO

 A lógica é simples: quando dormimos no mesmo horário fica mais fácil acordar no mesmo horário. E nem sou eu quem diz isso, mas sim o próprio Dráuzio Varella.

Após alguns dias se deitando na mesma hora, seu corpo entenderá que aquele horário é o horário do soninho. E por qual motivo você deve dormir e acordar no mesmo horário? Bem, isso facilitará demais no planejamento da sua rotina, fora que o nosso corpo necessita de um mínimo de organização para funcionar bem.

NÃO MEXER NO CELULAR ANTES DE DORMIR

A luz dos aparelhos eletrônicos interfere na produção do hormônio que ajuda a regular o sono, ou seja, pode nos deixar em estado de alerta e resultar em insônia.

Sei que o celular é uma fonte inesgotável de entretenimento, mas você pode substituí-lo por um hábito muito mais saudável e tão gostoso quanto.

Que é:

LER NA CAMA

Ler relaxa, descansa a mente, te leva para conhecer diversos mundos, melhora a sua escrita, vocabulário e não tem contraindicação. É o hábito perfeito, não?


Curtiu e quer ver mais posts assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.