Azul celeste: combinações para tentar com a cor da vez

Cores intensas têm feito aparições recorrentes nas semanas de moda já há algum tempo, mas o azul celeste aparecendo em destaque é novidade quentíssima. Esse tom vibrante e cheio de energia marcou presença nas passarelas de Botter, David Koma, Acne, Valentino, Nina Ricci, Balenciaga e Tom Ford. E sua aparição não foi nada tímida, viu? Na maioria das vezes o azul celeste se mostrou colorindo as modelos dos pés à cabeça em produções monocromáticas cheias de impacto.

Como eu sei que vocês adoram coisas novas, principalmente quando se trata de cores, eu decidi compilar no post de hoje algumas dicas de uso sobre o tom da vez. Confere só:

PITADINHA DE VITAMINA C

Azul e laranja formam uma composição de contraste altíssimo e, por isso, transmitem ousadia, descontração e jovialidade. Esse mix é lindíssimo, muito vívido e você pode adaptá-lo ao seu gosto usando a sua cor favorita em maior proporção.

Além disso, essa mistura conta com as duas cores-tendência da estação. Ou seja, é modernidade pura!

AZUL + VERDE

Por serem cores vizinhas no círculo cromático, o azul e o verde formam uma harmonia de contraste bem equilibrado. Essa alternativa, inclusive, é a que eu mais indico para quem deseja arriscar numa composição de cores nova, mas não quer um visu extravagante.

OPOSTAS, MAS HARMÔNICAS

As cores também podem se complementar sob o viés psicológico. Isto é, através das suas mensagens. O azul, por exemplo, simboliza o distante, o frio e o masculino. Já o vermelho ou a sua gradação mais clara, o rosa, simbolizam o calor, o acolhimento e o feminino.

Quando essas duas cores se encontram, uma acaba equilibrando as mensagens da outra e ambas criam uma combinação interessantíssima e cheia de contraste.

MONOCROMÁTICOS

Quer explorar o potencial do azul celeste até a última gota? Então use-o de cima a baixo em produções monocromáticas ou misture-o com outros tons de azul. O resultado será moderno, elegante e ainda deixará a sua silhueta visualmente mais imponente.

AZUL E AMARELO

Esse mix transmite muita energia, brilho, bem-estar e modernidade. É um dos mixes mais bonitos na minha opinião, pois me recorda um céu límpido e vivo de um dia típico de verão.

Eu sou apaixonada por tons mais quentes, mas o azul tem um lugarzinho especial em meu coração. Que cor linda, né? Aproveita a deixa e me conta, qual tom de azul mais aparece em seu armário?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *