Como usar peças brancas de forma interessante e moderna?

Não sei se isso acontecia apenas dentro da minha bolha, mas quando eu trabalhava na área prática da Consultoria de Imagem e Estilo, vestir peças brancas de forma interessante era um dilema recorrente entre as meninas. Por ser intenso e nada colorido, elas tinham a percepção de que o branco deixava o look ‘cheguei’ e sem vivacidade ao mesmo tempo. Logo, todas ficavam desencorajadas em usar roupas dessa cor.

Só que esses dois probleminhas são facilmente solucionáveis, e é isso que nós veremos nessa postagem. Então abra seu coração e vem comigo, hoje você aprenderá a enxergar suas peças brancas de outra forma. Olha só:

ADICIONANDO VIVACIDADE AO BRANCO

Você pode colocar pequenos pontos de vivacidade em sua produção de diversas formas: make (um truque lindo, inclusive), esmalte, acessórios vibrantes e assim por diante. No entanto, caso você queira dar uma quebrada mesmo no branco, eu aconselho combiná-lo com outra peça bem colorida ou de cor intensa.

APOSTANDO NUM CLÁSSICO

Preto e branco não tem erro, é uma combinação extremamente elegante e moderna e, assim como o truque da dica anterior, bem equilibrado.

DEIXANDO O BRANCO MENOS INTENSO

É simples e fácil: basta combiná-lo com cores mais leitosas e opacas, como tons neutros, terrosos ou pastel. Dessa forma, a suavidade dessas cores equilibrará a intensidade do branco enquanto o branco as deixa mais vivas.

Além disso, existe também outro fator importante na jogada: cores claras quando combinadas com o branco não contrastam tanto, formando assim produções mais delicadas.

BÔNUS: USANDO BRANCO DE FORMA PODEROSA

Aposte nas peças brancas de alfaiataria para uma produção bem poderosa, mas também refinada, sutil e acolhedora. Tudo isso ao mesmo tempo.

E aí, qual a sua forma favorita de usar suas peças de cor branca? Conta aí pra gente nos comentários!


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.