18 inspirações de looks impactantes, mas nada extravagantes

Nem toda produção impactante será extravagante. Durante a minha experiência prática na Consultoria de Imagem e Estilo eu vi muitas meninas morrendo de vontade de apostar num estilo de impacto desistindo disso no meio do caminho pois não queriam ficar com a imagem pessoal ‘cheguei’.

O que elas não sabiam é que uma produção marcante não é feita misturando elementos mirabolantes, cores intensas demais e coisas assim, não necessariamente. Um look de impacto, na verdade, é o resultado de uma combinação harmônica entre linhas, modelagem, cores e texturas. Ou seja, existem várias formas de se montar um. E é isso que eu vou te mostrar no post de hoje.

Olha só:

MODELAGEM

Não gosta de misturar cores, nem texturas e nada do tipo? Ótimo, nem precisa mesmo. A modelagem é um elemento de impacto que consegue segurar sozinho um look. Mas a modelagem tem de ser A MODELAGEM, viu? Isto é, ela deve ser bem executada e se encaixar com perfeição no seu corpo.

Lembre-se que toda peça feita de forma impecável será uma peça de impacto em potencial.

#dica: modelagens mais estruturadas são repletas de linhas retas e, por isso, transmitem mais força. Na contramão disso, temos as modelagens fluidas e repletas de linhas curvas que transmitem suavidade e leveza. Desde que sejam bem feitas, todas elas serão marcantes à sua maneira. Vai de você escolher qual mais se encaixa em seu estilo.

CORES

Não é porque que as cores intensas chamam mais atenção que elas serão as únicas a causar um certo tipo de impacto em seu look. Tons neutros e suaves também conseguem ser chamativos, mas eles serão chamativos de outra forma.

#dica: os tons vibrantes chamam a atenção por conta da ousadia, já os suaves e neutros impactam pela elegância. Os escuros são marcantes pois são fortes, já os claros são marcantes por conta da sua pureza e delicadeza.

TEXTURAS

No caso das texturas, as dicas que dei acima se repetem. Cada textura tem uma proposta de impacto diferente, cabe a você alinhar essa proposta com a sua essência e gostos pessoais.

#dica: os tecidos ásperos, enrugados, muito brilhantes e assim por diante deixarão sua imagem impactante através da modernidade trazida por seus acabamentos. Um tecido liso ou opaco, por sua vez, chamará a atenção por seu minimalismo.

Viram como montar uma produção marcante é simples? Basta misturar os elementos que você mais gosta (do jeito que você mais gosta) e colocar um pouquinho da sua essência nesse mix. (Isso todo mundo pode fazer, independente de seu estilo dominante e gostos pessoais.)

No fim das contas, existe um bocado de looks de impacto guardado para todas nós 🙂


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no insta da Fix para mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.