3 coisas sobre montagem de looks que todo mundo deveria saber!

Existem algumas curiosidades sobre o processo de montagem de looks que eu descobri durante a minha experiência na área prática da Consultoria de Imagem e que, na minha opinião, todo mundo deveria saber.

Sendo assim, nada mais justo que compilar todas elas numa postagem, né?

1) A MODELAGEM DA PEÇA É UM DOS ELEMENTOS RESPONSÁVEIS POR SUA VERSATILIDADE;

Darei um exemplo bem prático para vocês entenderem como a modelagem impacta nisso. Pois bem, eu tenho uma camisa branca, neutra e minimalista. No entanto, ela possui algumas particularidades que não me permitem usá-la de formas variadas.

Primeiramente, ela não se desabotoa completamente na frente, então eu não consigo usá-la aberta como terceira peça ou saída de praia, e muito menos fazer um nó. Segundo, ela tem um leve detalhe plissado nas costas que me impede de colocá-la por dentro de qualquer parte de baixo. Por fim, as mangas dela são levemente bufantes, então eu não consigo dobrá-las e dar um toque de styling na minha produção.

Resumindo: estou fadada a usar essa camisa branca da mesma forma até eu me enjoar dela. Agora eu te pergunto, será que possuir uma peça de design minimalista e de cor neutra é o suficiente para a classificarmos como versátil?

montagem de looks

2) ACESSÓRIOS FAZEM A DIFERENÇA E DEVEM SER A MAIORIA

Da próxima vez que você abrir o seu armário e pensar que não tem nada para usar, tente observar se realmente te faltam peças ou apenas acessórios.

Não sei onde vi isso, talvez em algum material que li na época que eu trabalhava na parte prática da consultoria, mas dizia assim: acessórios devem compor a maior parte do seu armário (cerca de 70%). Não sei embasar essa teoria citando a fonte, mas eu te garanto que isso se confirma na prática.

Mudando os acessórios você consegue alterar por completo a cara de um look, então vale mais apostar nesses elementos que num armário abarrotado de peças.

3) PEÇAS-TENDÊNCIA NEM SEMPRE ENRIQUECEM UMA PRODUÇÃO

Muitas pessoas pensam que uma peça lindíssima e moderna pode salvar uma produção, mas elas estão redondamente enganadas.

Vai parecer piegas o que eu te direi, mas para uma produção ser impactante e rica, ela precisa ter conexão. E não falo apenas de conexão entre as peças, mas sim da conexão roupa e personalidade. Memorize isso: o estilo que não se conecta com a sua essência não tem identidade. Ou seja, você não se reconhecerá nele e ele não terá impacto perante quem te vê.

O que enriquece mesmo uma produção é a junção perfeita da peça com seus gostos pessoais, personalidade e objetivos. Só assim você conseguirá um look de autêntico e original. Peças-tendência são meros detalhes.

Já estavam ligadas nessas curiosidades?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e segue a gente lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.