Verdadeiro ou Falso? Vamos testar seus conhecimentos?

Que tal darmos uma pausa nos conteúdos práticos para recapitularmos algumas ‘teorias’ que já passaram por aqui? Hoje eu elaborei um verdadeiro ou falso que só as leitoras assíduas aqui do blog tirarão de letra. Uma postagem bem levinha e perfeita para uma manhã de feriado, mas com um objetivo que vai além da diversão: testar os seus conhecimentos.

Boa sorte e cuidado com as pegadinhas 😉

1. SE VOCÊ TIVER PACIÊNCIA E COLOCAR A MÃO NA MASSA, VOCÊ TERÁ UM ESTILO.

Falso.

O estilo pessoal é basicamente a junção da sua personalidade e com os seus gostos pessoais e as suas preferências de vestuário. Visto que todos possuem esses três, é errado dizer que é preciso fazer algo para ter um estilo.

Então o que é correto? Pois bem, é correto afirmar que com paciência e algumas horinhas de prática na montagem de looks você conseguirá um estilo mais impactante e original.

2. EU POSSO USAR QUALQUER COR, INDEPENDENTE DO RESULTADO DA MINHA CARTELA.

Verdadeiro!

Cor se expande para além do universo da colorimetria, e eu digo isso muito por aqui. Cor é essência, efeito e personalidade. Logo, é errado deixar que uma cartela de cores limite um elemento tão cheio de potencial.

Existem sim cores que se harmonizam mais com algumas peles que outras, mas isso é só um detalhe. Utilizando os elementos de compensação dá para usar um tom que não fica tão bem em você sem deixá-lo impactar negativamente em sua imagem pessoal.

3. TER ROUPAS PARECIDAS DIMINUI AS POSSIBILIDADES DO MEU ARMÁRIO.

Verdadeiro!

Embora diminua as possibilidades, não é errado ter roupas parecidas. Afinal, tem hora que nós gostamos tanto de uma peça ou que ela cai tão bem em nosso corpo que ficamos um pouco viciadas num certo estilo de roupa. Eu mesma sou mestra em fazer isso, mas tenho me policiado mais, pois quero dar uma diversificada no armário.

4. DEVO USAR APENAS AS ROUPAS QUE VALORIZEM A MINHA MORFOLOGIA CORPORAL.

Olha só, essa questão é complicada, mas a resposta mais adequada é: falso.

Eu acho que devemos sim usar roupas que enfatizem o que nós mais gostamos em nosso corpo. A autoestima agradece, né? No entanto, eu acho erradíssimo esse negócio de que morfologia X não pode usar isso e que corpo Y tem que usar aquilo.

A gente usa o que faz bem para a gente, o que a gente coloca no corpo e morre de amores quando se olha no espelho, ponto final. O resto é balela e ditação de regra que só serve para bitolar a gente ainda mais.

E aí, gabaritou o verdadeiro ou falso?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.