Dicas de organização para quem vai colocar ordem no armário!

Está pensando em fazer uma limpeza em seu armário para abrir o ano com energias novas circulando por ele? Então chega aqui que eu separei dicas de organização importantíssimas para que a sua arrumação fique bem profissional e, principalmente, permanente.

Bora conferir?

ATENÇÃO ÀS PARTICULARIDADES

Roupas de malha, tricô ou lã ficarão deformadas se forem penduradas em cabides. O ideal é guardá-las dobradas, ou enroladinhas em forma de rocambole (mas sem muita tensão), pois peças assim não podem ser tensionadas de maneira alguma.

ATENÇÃO AOS CABIDES

Investir em cabides parece bobagem, mas não é. Existem diversos modelos que se adaptam e se encaixam uns aos outros para liberar espaço em seu armário. Fora os cabides especiais que possuem espaço para várias calças, lenços, cintos e outras coisas assim.

Caso anime fazer uma compra de cabides, aproveito para deixar outra dica bacana: padronize todos eles para uma estética mais bonita e visualmente mais organizada.

DELIMITE O LOCAL DE CADA CATEGORIA

Cada categoria deve ter o seu cantinho definido, e definido com atenção, viu? Uma boa dica é começar com as peças leves (e mais curtas) e terminar com as peças mais pesadas e compridas. Isso deixará o seu armário mais fluido visualmente e você conseguirá encontrar suas peças com muita facilidade.

Se você quiser deixá-lo ainda mais fluido, separe cada categoria por cores também. Te garanto que o resultado ficará satisfatório, bonito e você terá até dó de bagunçar.

NADA DE GUARDAR E ESQUECER

Quando eu fazia closet cleaning eu via sempre roupas de temporada, como casacos pesados, cachecóis e roupas de festa, armazenados nos armários. Nem digo guardados, eles estavam armazenados mesmo. As meninas guardavam tudo junto dentro de um plástico (para abrir espaço no guarda-roupas) e deixavam esses sacos escondidos em algum lugar até que a ocasião de usar essas peças chegasse.

Quando abríamos esse saco para ver as peças nós não sabíamos se existiam roupas no mofo ou mofo nas roupas.

A moral da história é, você pode até guardar essas peças, mas não pode esquecê-las. Pelo menos uma vez na semana elas precisam tomar ar e sol e devem ser armazenadas separadamente em capas de TNT, pois elas permitem que sua peça receba um ventinho.

Como eu disse uma vez por aqui, organizar armário não é só pendurar umas coisas no cabide e guardar outras na gaveta. Organização é análise e método. Isso se você quiser que ela dure e que seu guarda-roupas não sofra efeito rebote (e a desorganização volte de forma pior).

Um armário arrumado favorece positivamente na sua montagem de looks e te deixa até mais propensa a provar coisas novas que há muito tempo estavam escondidas na bagunça do seu guarda-roupas (mas isso é assunto para outra postagem, rs).


Curtiu o conteúdo e quer ler mais coisas assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.