orchid flower

Orchid Flower é a cor escolhida pela WGSN para embalar 2022

Um magenta intenso, puro e muito vivo. Essa é a Orchid Flower, a cor escolhida pela WGSN, outra empresa reconhecida mundialmente por sua assertiva previsão de tendências, para embalar o ano de 2022.

Ao contrário da Pantone, que sempre divulga a cor do ano seguinte no início de dezembro do ano anterior, a coloro já havia cantado a bola da Orchid Flower em maio de 2020. Segundo eles, “em tempos desafiadores, esse tom saturado de magenta será uma ótima forma de criar uma sensação de positividade e escapismo”.

Além disso, outro fator determinante para tal escolha foi o mundo digital. Não basta deixas as peças do mundo real com presença, a cor do ano também deveria funcionar de forma impactante nas telas. Afinal, boa parte das pessoas tem ficado por trás delas durante boa parte do dia.

POSSIBILIDADES E APLICAÇÕES

Embora tenha uma intensidade altíssima, a Orchid Flower esconde certa versatilidade. Ela funciona bem em todas as estações e poderá compor tanto o guarda-roupas feminino como o masculino. De forma geral, essa cor ressoará na moda, na beleza e no design de interiores.

Com relação às outras cores, esse magenta funciona bem com todos os tons, caso você seja uma pessoa fascinada por cores, claro. Você pode montar uma produção tom-sobre-tom misturando-o com roxo e rosa, uma harmonia análoga combinando o orchid flower com vermelho, uma harmonia complementar associado ele com o verde e assim por diante. Desde que você seja apaixonada por cores, possibilidades não te faltarão.

Separei até umas propostas para inspirar você, olha só:

E aí, vocês são do time Very Peri (Pantone) ou Orchid Flower (WGSN)? Eu particularmente gosto muito das duas, mas confesso que a Orchid Flower parece mais versátil e fácil de aplicar (levando em conta o meu estilo).


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.