montar um armário cápsula

Coisas sobre montar um armário cápsula que ninguém te conta

Ano passado eu decidi que iria montar um armário cápsula para mim, pois praticidade é algo que eu tenho desejado cada vez mais na minha rotina. Desde então, essa tarefa tem me trazido um aprendizado atrás do outro que eu gostaria de compartilhar com você que deseja montar um armário cápsula também.

Confesso que minhas pontuações não foram muito animadoras, mas eu fiz isso com o intuito de te deixar preparada para algumas dificuldades que porventura possam aparecer durante esse processo. Então leia essas dicas de coração aberto e não desanime, ok? O resultado de tudo isso valerá muito a pena.

Bora lá?

LISTAS PRONTAS DE INTERNET AJUDAM, MAS NÃO RESOLVEM O PROBLEMA

As listas podem até te dar um norte, mas eu não aconselho que você as siga de cabo a rabo. Afinal, nenhuma deles levou em conta a sua rotina, seus gostos pessoais, objetivos de imagem e de vida e, o principal, o seu estilo quando estava sendo feita.

O que eu aconselho é que você mesma faça a sua lista ou então que você contrate uma profissional que levará em conta todas essas particularidades para fazer uma.

O PROCESSO É MUITO MAIS MINUCIOSO QUE A GENTE PENSA

Primeiramente, você tem que se conhecer muito bem para isso dar certo. Ou então você comprará um amontoado de peças que daqui alguns meses ficarão encalhadas pois você não conseguirá se enxergar nelas.

Além disso, também é necessário fazer uma análise minuciosa sobre todos aqueles pontos que influenciam o seu vestir e que foram citados no tópico anterior (eles estão em negrito). Sem esses conhecimentos prévios, será muito difícil elaborar um armário-cápsula bem-sucedido.

É CARO… E TRABALHOSO

A longo prazo você perceberá a economia e a praticidade gerada por um armário inteligente, mas num primeiro momento você terá que investir dinheiro e paciência no processo. E não tem jeito de fugir disso, infelizmente.

Eu, por exemplo, já tive que fazer pausas, reanalisar meu armário e alterar a minha lista de peças algumas vezes. (A gente tem que se concentrar muito no resultado pretendido, pois se pensarmos só no presente a gente desanima. Falo isso por experiência própria).

E aí, vocês também enfrentaram essas dificuldades quando começaram a montar o armário-cápsula de vocês? Em qual pé vocês estão nessa tarefa? Início, meio, encalhadas para sempre ou no fim?

Se quiserem, eu posso fazer um especial de como montar armário cápsula para compartilhar com vocês o andamento do meu processo. O que acham?


Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

2 thoughts on “Coisas sobre montar um armário cápsula que ninguém te conta

  1. Valeria Moreira says:

    Olá!!
    Adoro seus posts ! Muito legal!!
    Seria otimo compartilhar sua construção do armário cápsula conosco!!
    Obrigada e parabens!!

    • Maíra Gea says:

      Dei uma pausa, mas assim que continuar a construção eu compartilharei por aqui. Obrigada por comentar!

      Um beijo, Valéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.