alfaiataria

Como usar alfaiataria de forma leve, moderna e jovial?

Muitas meninas correm das peças de alfaiataria por as acharem sérias e nada acolhedoras, e eu até entendo isso. Roupas que possuem essa modelagem são utilizadas (desde sempre) para passar uma imagem pessoal forte, rigorosa e até mesmo autoritária. Então é de se esperar que as pessoas não as percebam como as peças mais receptivas existentes.

No entanto, tem jeito de quebrar esse visual sério da alfaiataria para deixá-la visualmente mais leve, jovial e moderna. E é isso que eu vou te ensinar na postagem de hoje.

Bora lá?

CORES, MUITAS CORES!

Misturas alegres e vibrantes de cores (e até mesmo uma cor vibrante sozinha) são capazes de trazer mais energia, modernidade e ousadia para uma composição. Então tente incorporar tons mais coloridos na produção que você fará com sua peça de alfaiataria.

Caso você não seja muito fã de misturas e queira algo mais prático, aposte nos pontos de cores ou adquira uma peça de alfaiataria colorida. É tiro e queda!

APOSTE EM ACESSÓRIOS DIFERENTES

Calçados, bolsas, lenços, brincos, anéis, colares e assim por diante. Todos esses itens podem trazer um design diferente, ousado ou divertido para quebrar esse visual sério que as peças de alfaiataria possuem.

Além disso, eles também agregam muita informação de moda ao look.

PEGUE EMPRESTADO ELEMENTOS DE OUTROS UNIVERSOS

Temos uma infinidade de universos que podem te ajudar nessa tarefa. O despojado, por exemplo, pode “te emprestar” um par de tênis, uma camiseta básica, um jeans e várias outras coisas para que você equilibre as mensagens do seu item de alfaiataria.

O negócio é adicionar ao look uma peça que tenha uma proposta diferente à da sua peça de alfaiataria. Quanto mais diferente for essa proposta, mais essa peça conseguirá fazer um contrapeso em sua produção.

E aí, conseguiu enxergar a alfaiataria com outros olhos? Lembrando que esse truque de associar elementos diferentes a um look para deixá-lo com mensagens mais equilibradas pode ser usado para qualquer outra produção, viu? Essa lógica é universal e eu posso trazer outros exemplos para cá caso vocês queiram.

(Deixem suas sugestões aí nos comentários, eu demoro, mas respondo todo mundo).


Curtiu e quer ver mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.