looks minimalistas

21 inspirações de produções minimalistas para tentar já!

Produções minimalistas são práticas e impecáveis. Muitas pessoas as enxergam como algo sem-graça e sem personalidade, mas esse tipo de look esconde muito potencial e impacto visual. Afinal, o efeito de uma composição nada tem a ver com elementos extravagantes, mas sim com a harmonia existente entre as peças que a compõem.

No fim das contas, uma produção minimalista pode ser tão impactante quanto uma produção extravagante (muitas vezes, até mais). E é isso que eu vou te mostrar no post de hoje, então vem comigo:

CAIMENTO É TUDO

Na falta de detalhes, nossa atenção será redirecionada para a forma da produção. Sendo assim, a modelagem terá grande peso dentro dos looks minimalistas e você deverá dedicar atenção especial a esse elemento na hora de planejar a sua composição.

Tecidos naturais serão seus melhores amigos, pois têm um caimento impecável, bonito e muito elegante. Se combinados com peças de alfaiataria então, o resultado ficará ainda mais impactante. O negócio é apostar nas linhas retas e bem demarcadas na modelagem para um efeito discreto e forte ao mesmo tempo.

PALETA DE CORES E CONTRASTES ENTRE AS PEÇAS

A cor agrega muita informação visual ao look, isso é indiscutível, né? Portanto, os tons neutros mais suaves serão mais coerentes com a proposta minimalista. No entanto, dá sim para aliar peças coloridas e minimalismo num mesmo look, caso você seja amante de cores mais vibrantes. A única coisa que você terá de fazer é apostar em peças lisas e de cores sólidas, em itens de caimento impecável e em acessórios discretos.

Sobre o contraste, a mesma regrinha das cores vale para eles. Os mais baixos serão mais discretos, mas trabalhando com os elementos de forma equilibrada, dá para apostar em contrastes vibrantes sem que isso prejudique o minimalismo da sua produção.

E OS DETALHES?

Esse tópico aqui não dá para burlar. Os detalhes deverão ser discretos ou inexistentes. Nada de bordados, pedrarias, rendas e coisas assim. Caso queira dar um toque diferente em seus looks minimalistas, procure apostar em detalhes sutis como assimetrias e recortes estratégicos.

Sobre os acessórios, prefira aqueles feitos com materiais lisos e que não possuam muita informação visual.

Fiz um painel com várias possibilidades de produções minimalistas para inspirar você, dê uma olhadinha:

Lembrando que você não precisa ter exatamente as peças desses looks que eu compilei para conseguir aproveitar essas inspirações, ok? Dá para interpretar essas propostas e reproduzi-las com as peças que você possui em casa, conforme eu te ensinei nessa postagem aqui.


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.